Victor Fernandes   |   10/04/2024 16:06
Atualizada em 10/04/2024 16:08

MSC World Asia será o 3º navio da Classe World da MSC; saiba mais

Com entrega prevista para 2026, embarcação teve construção iniciada no estaleiro Chantiers de Atlantique


Divulgação
Terceiro navio da classe World da MSC foi oficialmente nomeado MSC World Asia
Terceiro navio da classe World da MSC foi oficialmente nomeado MSC World Asia

A MSC Cruzeiros e a Chantiers de l'Atlantique assinalaram hoje (10) dois marcos importantes na construção dos navios da Classe World no evento Seatrade Cruise Global, realizado em Miami. Os trabalhos do World 3, com entrega prevista para 2026, foram oficialmente iniciados, com a cerimônia de corte do aço e, como é tradição, a MSC Cruzeiros revelou o nome do novo navio: MSC World Asia.

O nome segue o formato dos navios da Classe World que homenageiam os diferentes continentes. Embora os detalhes sobre onde o navio irá operar ainda não tenham sido revelados, o MSC World Asia contará com "toques de design exclusivos, experiências e recursos inspirados neste incrível continente".

"O MSC World Asia oferecerá novos recursos ainda mais avançados em termos de tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo preparadas para o futuro, bem como experiências aos hóspedes."

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros

Além disso, o navio irmão MSC World America completou outro marco importante com a primeira flutuação que teve lugar no último domingo (7), no estaleiro de Saint-Nazaire, na França. O navio entra em sua fase final de construção, pronto para ser oficialmente inaugurado em 9 de abril de 2025, no novo terminal da MSC Cruzeiros em Port Miami, com uma viagem comemorativa para a Ocean Cay MSC Marine Reserve.

"O MSC World America é outro exemplo da parceria profissional entre nós e os Chantiers de l'Atlantique, com quem concebemos cinco protótipos distintos e inovadores – sendo o mais recente o da Classe World. Em cada navio, nos esforçamos para melhorar e aprimorar não apenas a tecnologia ambiental, mas também novos recursos que enriquecem a experiência do hóspede, à medida que projetamos a experiência de férias futuras", completou Vago.

O MSC World Europa e o MSC World America oferecem atualmente uma das pegadas de carbono mais baixas da indústria de cruzeiros, de acordo com o Índice de Design de Eficiência Energética da Organização Marítima Internacional (EEDI) e o MSC World Asia se tornará o quarto navio movido à GNL a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros. O combustível é visto como um caminho para a descarbonização marítima.

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