Beatrice Teizen   |   15/04/2024 20:00

R11 destaca importância do agente para maximizar experiência do cruzeirista

Ricardo Amaral, presente na WTM Latin America, diz ainda que empresa aposta em tecnologia e humanização

PANROTAS / Marluce Balbino
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, na WTM Latin America
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, na WTM Latin America

O CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral, presente na WTM Latin America, reforça a importância do agente de viagens na venda dos cruzeiros. Para ele, é este profissional que tem a tarefa “próxima do impossível” de conhecer todos os destinos, todos os hotéis, endereços, dicas e mais.

“Nossa crença é de que qualquer pessoa pode comprar um cruzeiro em qualquer canal. Mas, se o viajante quiser maximizar sua experiência, ele precisa de alguém que tenha conhecimento e esse alguém é o agente. É ele quem vai conhecer o perfil da armadora, o tipo da cabine, o destino, a melhor época do ano para ir, as necessidades de vistos, se o hóspede deve ou não contratar excursões e por aí vai”, conta Amaral.

É por isso que a empresa distribuidora de companhias marítimas investe em dois pilares principais: tecnologia, com seu sistema Book Easy Plus para os agentes de viagens, e humanização, fator importante por trás dos recursos tecnológicos.

“O cruzeiro é um dos elementos do Turismo que oferece a melhor relação custo-benefício para o cliente. E não adianta colocar isso somente no anúncio, nas redes sociais, ou com o influenciador. Por meio destes canais depositamos o desejo. Mas, na hora de concretizar a viagem, é o agente de viagens. Por meio do treinamento, da visita, do famtour, que ele vai conhecer os navios para poder contar a história”, pontua.

Parceria com Costa Cruzeiros

Desde agosto do ano passado, a R11, que até então só vendia cruzeiros do grupo Royal Caribbean, incluiu a Costa Cruzeiros em seu portfólio, vendendo roteiros no Brasil e na América do Sul da companhia italiana.

Segundo Ricardo Amaral, as vendas estão indo bem, principalmente porque muitas agências que trabalhavam com Royal em cruzeiros fora do País, estão considerando Costa para a temporada brasileira.

“Não são coisas conflitantes, são complementares. Em breve, a Costa Cruzeiros entrará para o nossos sistema on-line e seus produtos estarão disponíveis para as mais de 4 mil agências cadastradas”, finaliza o executivo.

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