Victor Fernandes   |   08/06/2024 19:01
Atualizada em 08/06/2024 19:09

Como é a experiência de um cruzeiro Disney? Gerente Brasil explica

Alexander Haim, gerente da Disney Destinations, está em seu 1º cruzeiro Disney e conta os diferenciais


PANROTAS / Victor Fernandes
Alexander Haim, gerente de Vendas da Disney Destinations, em Lookout Cay - nova ilha da Disney nas Bahamas
Alexander Haim, gerente de Vendas da Disney Destinations, em Lookout Cay - nova ilha da Disney nas Bahamas

BAHAMAS - Recém contratado pela Disney Destinations como gerente sênior de Vendas baseado no Brasil, Alexander Haim - mais conhecido no trade como "Xande" - é dono de uma simpatia contagiante e um currículo com 12 anos de experiência na indústria de cruzeiros. No entanto, ele está a bordo de um navio da Disney Cruise Line pela primeira vez em função da inauguração da nova ilha nas Bahamas, Lookout Cay, realizada ontem (7).

Como era seu primeiro cruzeiro Disney, seus colegas de empresa evitaram ao máximo contar como seria a experiência a bordo do Disney Magic para que ele pudesse ter suas próprias primeiras impressões sobre a Disney Cruise Line, e também contar a eles qual seria sua percepção, principalmente por ter trabalhado na Royal Caribbean, R11 Travel e Cia Marítima.

"Considerando o que meus colegas falavam sobre a qualidade do produto e da experiência, minha expectativa era muito alta. Mesmo assim, foi incrivelmente superada."

Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations baseado no Brasil

Confira abaixo alguns dos aspectos de um cruzeiro Disney que Xande destacou como diferenciais.

  1. Atenção aos detalhes: "Mesmo com mais de 2,5 mil pessoas no navio, a Disney Cruise Line consegue dar um atendimento extremamente personalizado para cada hóspede, seja na comunicação, na interação com os viajantes, nas experiências gastronômicas, e isso enriquece muito a experiência do cruzeiro".
  2. Gastronomia: "Me surpreendeu muito, mesmo sendo um cruzeiro premium, a quantidade e qualidade das opções gastronômicas incluídas na tarifa do cruzeiro. Também pelo fato de todos os momentos irem além da comida, e serem experiências onde os hóspedes podem interagir com os cast members, mas também com personagens, sempre com um storytelling em destaque. Assim, o hóspede não faz só uma refeição, mas participa de uma experiência".
  3. Imersão: "A Disney Cruise Line se diferencia dos parques Disney em possibilitar uma experiência muito mais imersiva dentro das histórias, permitindo ao hóspede interagir e até atuar na ação das mesmas. Isso também é possível nos parques, mas não de forma tão intimista, seja pelas diversas formas de interação, ou pela grande quantidade de personagens a bordo".
  4. Familiar, mas também adulto: "É notável quanto o produto é voltado para a família, mas fui surpreendido pelas diversas opções para adultos, sejam casais ou grupos de amigos. Inclusive com áreas exclusivas para adultos, como piscina, praia na ilha privativa, lounges e bares. Sendo assim, um produto ideal também para adultos, além claro de famílias com crianças".
  5. Entretenimento: "Não sou o maior fã de musicais, mas amei os teatros da Disney Cruise Line pela duração ser na medida (cerca de uma hora), pela qualidade dos atores e do canto, além dos cenários incríveis, transmitindo de uma forma tão gostosa as histórias que a gente tanto ama".

Lookout Cay

Assim como a reportagem da PANROTAS, Xande foi um dos primeios a conhecer a nova ilha da Disney Cruise Line nas Bahamas, Lookout Cay at Lighthouse Point, e a sua avaliação foi igualmente positiva à experiência do cruzeiro.

"Tive o privilégio de ser um dos primeiros a pisar na nova ilha, em um dia maravilhoso de sol, onde me chamou a atenção a infraestrutura e organização da ilha dentro de um padrão esperado de Disney. A qualidade da praia também impressiona, talvez tenha sido uma das praias mais lindas que já visitei, e isso que sou fã de praia. É uma oportunidade para quem gosta de praia de ter um dia incrível, com gastronomia rica incluída e a possibilidade de você se conectar de uma forma muito leve e agradável com a cultura das Bahamas. O hóspede tem a oportunidade de imergir na ilha através das apresentações, designs e artistas do destino", afirmou Xande.

Mais por vir

Com essa primeira experiência a bordo do Disney Magic, primeiro navio da Disney Cruise Line, Xande também mencionou um "gostinho de quero mais", principalmente para conhecer os navios mais novos e maiores, como é o caso do Disney Wish, inaugurado em 2022, assim como o Disney Treasure, a ser inaugurado em dezembro deste ano.

"A Disney Cruise Line vai inaugurar o Treasure em dezembro e mais dois novos navios nos próximos anos, dobrando a frota de 4 navios para 8 em pouquíssimo tempo. Esse crescimento de oferta é incrível para o brasileiro, porque tem um perfil de comprar mais perto da saída. Então, muitas vezes quando vão comprar os navios já estão lotados, mas agora terão mais oportunidades. Além de roteiros muito alinhados com o gosto do brasileiro, com roteiros de três a sete noites saindo da Flórida com destino ao Caribe", completou Xande.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Disney Cruise Line com seguro viagem Intermac.


Tópicos relacionados