Pedro Menezes   |   06/08/2024 09:54

Quais são as rotas mais procuradas pelos cruzeiristas brasileiros? Confira

De acordo com o estudo, 39,9% dos cruzeiristas pesquisaram por destinos nacionais

Ray Harrington/Unsplash
Em 2023, os cruzeiros nacionais foram os mais reservados: 53,03%
Em 2023, os cruzeiros nacionais foram os mais reservados: 53,03%

Um levantamento realizado pela Logitravel indicou as rotas mais orçadas pelos brasileiros que viajam de navio no primeiro semestre de 2024. De acordo com o estudo, 39,9% dos cruzeiristas pesquisaram por destinos nacionais, enquanto 14,1% buscaram rotas na América do Sul e outros 13,4% pelo Caribe.

Já as viagens transatlânticas foram procuradas por 13,3% dos brasileiros, enquanto 6,88% buscou países do Mediterrâneo Ocidental, como Espanha, Gibraltar (Reino Unido), França, Mónaco, Itália e Malta.

Em 2023, os cruzeiros nacionais foram os mais reservados: 53,03%; a América do Sul correspondeu a 13,73% das reservas, o Caribe, 13,59% e o Mediterraneo Ocidental, 6,40%. O Brasil possui uma vasta costa com destinos deslumbrantes, como Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Camboriú, Salvador e Fernando de Noronha.

Além disso, a agência afirma que o Brasil possui uma boa infraestrutura portuária em várias cidades, o que facilita a chegada e partida de cruzeiros. "Portos como os de Santos, Rio de Janeiro, e Salvador são bem equipados para receber grandes navios de cruzeiro", apontou Logitravel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4259 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.