Laura Enchioglo   |   15/03/2025 12:19
Atualizada em 15/03/2025 12:56

Armadoras destacam diferenciais para auxiliar vendas de agentes no Cruise360

Costa, MSC, Disney Cruise Line e Norwegian Cruise Line subiram no palco acompanhados da PromoAção


PANROTAS / Laura Enchioglo

SANTOS (SP) - O Cruise 360 convidou quatro empresas de navios contemporâneos para apresentar seus diferenciais aos agentes de viagens presentes no evento, que acontece no Parque Valongo, em Santos.

Conhecendo ainda mais profundamente a oferta de cada armadora, a ideia é potenciailizar as vendas dos agentes de viagens. Confira os destaques abaixo:

Costa Cruzeiros

PANROTAS / Laura Enchioglo
Ruy Ribeiro, da Costa Cruzeiros
Ruy Ribeiro, da Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros destacou sua oferta no Brasil, com Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Pacifica. Ruy Ribeiro, diretor comercial no país da armadora, também apresentou uma oferta gastronômica de ponta, responsabilidade que tem tudo a ver com a cultura italiana da marca. Para tanto, os navios da Costa possuem pratos assinados por grandes chefs de cozinha.

Outros destinos destaque que a Costa atua (e que são bem comercializados no Brasil) são o Caribe e o Mediterrâneo. "É importante destacar que no Mediterrâneo a Costa atua o ano todo. Não importa a época do ano, você irá encontrar um cruzeiro da Costa para comercializar nessa região", apontou Ribeiro.

Disney Cruise Line

PANROTAS / Laura Enchioglo
Alexander Haim, da Disney Destinations
Alexander Haim, da Disney Destinations

A Disney Cruise Line apontou os diferenciais da armadora para o cliente brasileiro, que já é um grande consumidor dos parques temáticos da marca. Os roteiros do Caribe, que são a cara do Brasil, e as ilhas privativas da DCL são alguns destaques. Além disso, Alexander Haim, sênior de vendas baseado no Brasil da Disney Destinations, destacou o crescimento da frota e como isso facilitará as vendas para o público brasileiro. "Muitos agentes sentem a dificuldade em comercializar DCL pela alta demanda. Agora, com novos navios, teremos uma disponibilidade alinhada com o timing de vendas do mercado", apontou Haim.

A expansão da DCL, é claro, foi também destaque. A armadora tinha quatro navios até 2022 e chegará a 13 embarcações nos próximos sete anos. Atualmente, a Disney Cruise Line possui quatro navios em construção e outros cinco já estão previstos.

MSC Cruzeiros

PANROTAS / Laura Enchioglo
Rafael Grosso,MSC
Rafael Grosso,MSC

A MSC está sempre ampliando a sua frota e o mais novo navio será inaugurado no próximo mês. O MSC World America realizará um cruzeiro especial até a Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, antes de iniciar sua operação regular pelo Mar do Caribe. O novo navio tem capacidade para 6.700 passageiros, com 2.100 tripulantes e 2.600 cabines. Serão 19 opções gastronômicas, incluindo quatro restaurantes principais e seis de especialidades.

Além do navio que terá itinerários no Caribe, a MSC também destacou sua atuação no Brasil. Nesta temporada são seis navios, que passam pelos portos de Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Itajaí e Maceió. Rafael Grosso, gerente comercial da MSC, apontou a importância do Nordeste para as viagens de cruzeiro. "O Nordeste brasileiro é um grande atrativo no Brasil e no mundo, com muitos estrangeiros vindo pra cá para conhecer a região", disse.

A MSC também apontou suas novidades e facilidades para agentes de viagens, como o MSC Book, uma plataforma que promete auxiliar nas vendas de cruzeiros da marca.

Norwegian Cruise Line

PANROTAS / Laura Enchioglo
Ludmila Vieira, da Norwegian Cruise Line
Ludmila Vieira, da Norwegian Cruise Line

Com a expansão da frota e uma nova classe, a Prima Premium, a Norwegian Cruise Line apontou as novidades da armadora, com a inauguração, na próxima semana, do Norwegian Acqua, e do Norwegian Luna, em 2026.

Além disso, Ludmila Vieira, executiva de contas da NCL, apresentou o programa More at Sea, que expandiu benefícios para os hóspedes e agora conta com open bar completo, mais restaurantes de especialidades e mais internet.

PromoAção

PANROTAS / Laura Enchioglo
Bruno Cordaro, da PromoAção
Bruno Cordaro, da PromoAção

Especializada em festivais em alto mar, a PromoAção subiu no palco do Cruise360 para apresentar sua variedade de experiências a bordo de navios. Shows de Maiara e Maraisa, Belo, Sorriso Maroto, Alexandre Pires, Ana Castela e muito mais. Esta é a oferta da empresa em cruzeiros temáticos no Brasil.

A PANROTAS viaja a convite da Clia Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3758 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!