Royal Caribbean: quais os diferenciais competitivos e o navio mais amado?
CEO do grupo aponta a tripulação e as experiências para todo tipo de famílias como destaques

NOVA YORK – O presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, que tem as marcas Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Silversea, Jason Liberty, destacou, em apresentação esta semana para a imprensa internacional, em Nova York, os diferenciais da companhia, que é a maior do mundo, segundo ele. Veja o que Liberty ressaltou como principais qualidades que se destacam na empresa:
- A melhores marcas
- A frota mais inovadora e moderna entre as empresas marítimas
- Experiências nos destinos desenhadas de acordo com o que os hóspedes buscam
- Tecnologia para melhorar a experiência dos passageiros, aproximar a companhia deles e facilitar o trabalho da tripulação
- Profissionais dedicados e que são o feedback número um dos hóspedes após seus cruzeiros.

Depois de levar experiências que somente estavam disponíveis em terra para dentro dos navios, especialmente os maiores do mundo (hoje o Icon e o Star of the Seas – esse a ser lançado em agosto), a Royal Caribbean está investindo nos destinos, sejam eles paradas dos navios (como Perfect Day at CocoCay ou a futura Perfect Day Mexico) ou opções de excursões, como o Royal Beach Club Paradise Island, a ser lançado em dezembro, nas Bahamas.
O objetivo é fechar o gap existente entre o que o hóspede tem a bordo e as experiências em terra. Tudo dentro do ecossistema da Royal Caribbean, que chega a 29 navios este ano.
Liberty destacou os navios Icon e Utopia of the Seas, que, em suas palavras, mudaram o jogo para a Royal Caribbean e a indústria, oferecendo atrações e espaços inéditos. E revelou que os investimentos da companhia geraram resultados surpreendentes, com o NPS ultrapassando os 70 pontos – o que indica alta satisfação dos hóspedes.

“Nosso foco é oferecer as melhores férias e para entregar isso temos que agregar valor. Valor não é ser o mais barato, é maximizar as memórias dos hóspedes. E atingimos o nosso recorde de satisfação dos clientes. Até 2028, com os lançamentos que temos, do Star ao Perfect Day México, vamos entregar muito mais a nossos hóspedes.”
Jason Liberty
Ainda de acordo com Liberty, em seu discurso na abertura do evento em Nova York, a Royal Caribbean é uma companhia focada nas experiências para famílias. “Somos a maior marca para as famílias e a definição de família depende de cada um de vocês. Somos uma companhia para todas as famílias, a marca mais amada e de confiança dessas famílias. Estamos prestando muita atenção ao que essas famílias querem.”

Ícone no topo
O navio mais bem avaliado na frota é o Icon of the Seas, segundo a apresentação de Michael Bayley, CEO e presidente da Royal Caribbean, e Perfect Day at CocoCay é a atração em terra mais bem avaliada. Ela recebe cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano. A empresa, no geral, atingiu a marca de 100 milhões de passageiros, com recorde em demanda e lealdade dos clientes, segundo Bayley.
De acordo com ele, nos cruzeiros de curta duração, dois a cada três clientes estão estreando na companhia. E a geração Z e os millenials já são a geração que dita as regras e direciona o consumo.
“Temos uma área nos navios para cada tipo de família. E todas desenhadas com o hóspede no centro das decisões.”

A Royal Caribbean é representada no Brasil pela R11 Travel
Saiba mais sobre os próximos lançamentos da Royal Caribbean clicando aqui.
Saiba mais sobre Perfect Day Mexico aqui
Veja como foi o evento em Nova York nesse link
A PANROTAS viajou a convite da Royal Caribbean, com proteção GTA