Artur Luiz Andrade   |   16/05/2025 10:49
Atualizada em 16/05/2025 13:42

Royal Caribbean: quais os diferenciais competitivos e o navio mais amado?

CEO do grupo aponta a tripulação e as experiências para todo tipo de famílias como destaques

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Royal Caribbean é a companhia mais amada, segundo Michael Bayley
Royal Caribbean é a companhia mais amada, segundo Michael Bayley

NOVA YORK – O presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, que tem as marcas Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Silversea, Jason Liberty, destacou, em apresentação esta semana para a imprensa internacional, em Nova York, os diferenciais da companhia, que é a maior do mundo, segundo ele. Veja o que Liberty ressaltou como principais qualidades que se destacam na empresa:

  • A melhores marcas
  • A frota mais inovadora e moderna entre as empresas marítimas
  • Experiências nos destinos desenhadas de acordo com o que os hóspedes buscam
  • Tecnologia para melhorar a experiência dos passageiros, aproximar a companhia deles e facilitar o trabalho da tripulação
  • Profissionais dedicados e que são o feedback número um dos hóspedes após seus cruzeiros.
Divulgação/Royal
Próximas inaugurações em destinos da Royal Caribbean
Próximas inaugurações em destinos da Royal Caribbean

Depois de levar experiências que somente estavam disponíveis em terra para dentro dos navios, especialmente os maiores do mundo (hoje o Icon e o Star of the Seas – esse a ser lançado em agosto), a Royal Caribbean está investindo nos destinos, sejam eles paradas dos navios (como Perfect Day at CocoCay ou a futura Perfect Day Mexico) ou opções de excursões, como o Royal Beach Club Paradise Island, a ser lançado em dezembro, nas Bahamas.

O objetivo é fechar o gap existente entre o que o hóspede tem a bordo e as experiências em terra. Tudo dentro do ecossistema da Royal Caribbean, que chega a 29 navios este ano.

Liberty destacou os navios Icon e Utopia of the Seas, que, em suas palavras, mudaram o jogo para a Royal Caribbean e a indústria, oferecendo atrações e espaços inéditos. E revelou que os investimentos da companhia geraram resultados surpreendentes, com o NPS ultrapassando os 70 pontos – o que indica alta satisfação dos hóspedes.


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Jason Liberty: melhores férias com responsabilidade, o que inclui parcerias com as comunidades locais, análise do impacto social e econômico e em relação ao meio ambiente
Jason Liberty: melhores férias com responsabilidade, o que inclui parcerias com as comunidades locais, análise do impacto social e econômico e em relação ao meio ambiente

“Nosso foco é oferecer as melhores férias e para entregar isso temos que agregar valor. Valor não é ser o mais barato, é maximizar as memórias dos hóspedes. E atingimos o nosso recorde de satisfação dos clientes. Até 2028, com os lançamentos que temos, do Star ao Perfect Day México, vamos entregar muito mais a nossos hóspedes.”

Jason Liberty

Ainda de acordo com Liberty, em seu discurso na abertura do evento em Nova York, a Royal Caribbean é uma companhia focada nas experiências para famílias. “Somos a maior marca para as famílias e a definição de família depende de cada um de vocês. Somos uma companhia para todas as famílias, a marca mais amada e de confiança dessas famílias. Estamos prestando muita atenção ao que essas famílias querem.”

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Empresa chegou a 100 milhões de hóspdes
Empresa chegou a 100 milhões de hóspdes

Ícone no topo

O navio mais bem avaliado na frota é o Icon of the Seas, segundo a apresentação de Michael Bayley, CEO e presidente da Royal Caribbean, e Perfect Day at CocoCay é a atração em terra mais bem avaliada. Ela recebe cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano. A empresa, no geral, atingiu a marca de 100 milhões de passageiros, com recorde em demanda e lealdade dos clientes, segundo Bayley.

De acordo com ele, nos cruzeiros de curta duração, dois a cada três clientes estão estreando na companhia. E a geração Z e os millenials já são a geração que dita as regras e direciona o consumo.

“Temos uma área nos navios para cada tipo de família. E todas desenhadas com o hóspede no centro das decisões.”

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Alguns dos projetos da Royal Caribbean
Alguns dos projetos da Royal Caribbean

A Royal Caribbean é representada no Brasil pela R11 Travel

Saiba mais sobre os próximos lançamentos da Royal Caribbean clicando aqui.

Saiba mais sobre Perfect Day Mexico aqui

Veja como foi o evento em Nova York nesse link

A PANROTAS viajou a convite da Royal Caribbean, com proteção GTA



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados