MSC Cruzeiros exigirá seguro viagem em cruzeiros para Argentina
Companhia oferece opção de compra integrada à reserva, em parceria com a Europ Assistance

A MSC Cruzeiros tornará obrigatória a contratação de seguro viagem para passageiros embarcando em cruzeiros com destino à Argentina. A medida, que passa a valer a partir da temporada 2025/2026, segue o decreto de Javier Milei e impõe a exigência para todos os turistas estrangeiros que pretendem entrar no país.
A informação foi primeiramente divulgada pelo portal World Cruises. No comunicado, a companhia informa que o seguro pode ser contratado com qualquer operadora, mas oferece a opção de compra integrada à reserva, em parceria com a Europ Assistance.
É o caso de quem embarca no MSC Preziosa, que oferecerá embarques em Santos em cruzeiros de 6, 7 e 8 noites, visitando alternadamente Búzios, Ilha Grande, Itajaí, Salvador, além de destinos internacionais, como Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.
Como de praxe, a MSC Cruzeiros também terá um navio dedicado ao mercado argentino. Neste caso, será o MSC Fantasia, que vai oferecer embarques dedicados em Buenos Aires, na Argentina, para cruzeiros de 8, 9 e 10 noites, visitando destinos como Rio de Janeiro, Ilhabela, Balneário Camboriú, bem como Montevidéu (Uruguai).
A Argentina anunciou a exigência em maio deste ano como uma forma de “garantir a sustentabilidade do sistema de saúde público” e reduzir os altos custos com o atendimento a não residentes. Em 2024, segundo o governo, o gasto com estrangeiros em hospitais públicos ultrapassou os 114 bilhões de pesos.