Karina Cedeño   |   14/08/2025 19:51
Atualizada em 14/08/2025 20:00

Royal Caribbean anuncia novidades e lançamentos para os próximos dois anos

Cruzeiros saindo do Panamá e novas ilhas e clubes privativos na América Latina reforçam aposta na região


PANROTAS / Karina Cedeño
Itzel Valdés, vice-presidente associada da Royal Caribbean Latin America, e Renata Lazari, diretora administrativa para o Brasil da empresa
Itzel Valdés, vice-presidente associada da Royal Caribbean Latin America, e Renata Lazari, diretora administrativa para o Brasil da empresa

PERFECT DAY AT COCOCAY (BAHAMAS) – A Royal Caribbean está cheia de novidades para os próximos anos e o mercado pode se preparar para algumas delas já em 2026 e 2027.

A diretora administrativa para o Brasil da empresa, Renata Lazari, e a vice-presidente associada da Royal Caribbean Latin America, Itzel Valdés, adiantaram, durante viagem do navio Star of The Seas para a ilha Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas, alguns dos lançamentos previstos.

"Em dezembro deste ano teremos o lançamento do Royal Beach Club Paradise Island em Nassau (Bahamas) e trata-se de uma outra proposta de beach club, que será uma mescla da Hideaway Beach (praia da Royal Caribbean exclusiva para adultos) com um beach club da CocoCay, mas sem um parque aquático", conta Renata. Segundo ela, o beach club será all inclusive no Unlimited Open Bar & Dining Day Pass.

Outras novidades são o lançamento do Royal Caribbean Beach Club Cozumel no México em 2026 e da Perfect Day at CocoCay em Costa Maya, também no México, em 2027. Haverá, ainda, mais um lançamento, o da ilha privativa Lelepa em Vanuatu, na Oceania, em 2027.

Serenade of the Seas fará cruzeiros saindo do Panamá

Outra novidade destacada por Renata e Itzel é que a Royal fará cruzeiros no Panamá. "Este é um exemplo de como a Royal está focando no mercado latino-americano. No ano passado, fizemos uma mini temporada de cinco meses passado pelo Panamá e pelas ilhas ABC (Aruba, Bonnaire e Curaçao) e foi um sucesso. Agora, voltaremos com o Serenade of the Seas, que ficará mais alguns meses fazendo cruzeiros no Panamá, no mesmo itinerário. Vale destacar que é um produto muito legal para os brasileiro e latino-americanos em geral, porque é customizado para o público da região", comenta Renata.

O roteiro do cruzeiro inclui as ilhas ABC (Aruba, Bonnaire e Curaçao), saindo de Cartagena, na Colômbia, ou de Colón, no Panamá. "Estou confiante de que é um produto bom para o Brasil, considerando que a malha aérea do País para o Panamá é bem ampla. Sem falar na vantagem que é não precisar de visto".

Valor do visto dos EUA não impactará viajantes a curto prazo

Para Renata Lazari, o aumento do valor do visto dos EUA não impactará as viagens de cruzeiro a curto prazo. "Esse novo valor do visto não é impactante agora, mas ele é no longo prazo, porque o visto dura dez anos e esse valor é para novos vistos. Então, impactará uma família que está com um novo membro e os vistos que estão vencendo, mas ele não impacta todos no mesmo momento", comenta.

"O viajante vai se chocar com preço do visto, mas mesmo assim vai tirar a documentação e vir para os EUA. Na Royal, esse impacto não será tão grande, pois temos também outras opções de itinerário para a Europa, a Ásia, tem a Austrália, e o Panamá, que não exige o visto."

Star of the Seas quer atrair passageiros que viajam para os parques de Orlando

Renata comenta, ainda, o objetivo de que o Star of the Seas atraia os viajantes que vão para Orlando para visitar os parques do destino. "Queremos atrair ainda mais esse público com o lançamento do Star, pois esse viajante já vai para fazer os parques e é uma deixa para tornar a viagem ainda mais legal e fazer um cruzeiro", destaca, lembrando que o índice de satisfação (NPS) dos passageiros brasileiros com a Royal é muito alto.

"O NPS do Brasil é muito alto. Mais alto até do que o dos Estados Unidos. O brasileiro gosta bastante da Royal e o feedback que a gente recebe é muito positivo, os passageiros do Brasil acham a comida e os shows muito bons, além da oferta de atividades para todas as idades".

Itzel Valdés conta que a Royal Caribbean sempre faz pesquisas de satisfação com hóspedes em todo o mundo. "Tudo o que a empresa faz é com base no feedback dos passageiros, dos colaboradores e das tendências que existem no mercado. Estamos sempre ouvindo as demandas dos passageiros para saber o que podemos fazer por eles", conclui.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean, com proteção GTA.

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