MSC destaca evolução do Yacht Club e espera 100% de ocupação na próxima temporada
Adrian Ursilli também disse para os agentes de viagens não desanimarem diante das incertezas econômicas

A MSC Cruzeiros realizou hoje (17) um evento para um seleto grupo de agentes de viagens com o intuito de apresentar o produto Yacht Club e os benefícios que ele oferece.
Na ocasião, o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, destacou o contínuo desenvolvimento e a evolução do produto premium.
"O Yacht Club cresceu, tem mais modernidade, mais tecnologia instalada, a decoração ficou mais contemporânea, as suítes estão maiores, tem mais variedade de tipos de suítes, agora com duplex, com as Royal Suítes. Hoje a MSC oferece o Yacht Club é partir da classe Fantasia e o produto está presente em 17 dos 23 navios da frota da MSC”, comenta Adrian.
Adrian Ursilli
Ele também lembrou que o conceito do produto varia conforme o tamanho do navio. "Nós oferecemos de 69 suítes na classe Fantasia para até 140 suítes na classe World ou seja, dobramos de tamanho conforme o tamanho navio”, afirma Adrian. Recentemente, a MSC anunciou que levará o MSC Yacht Club ao MSC Magnifica como parte de um processo de modernização do navio.
Temporada 2025-2026: redução da oferta, mas com a demanda em alta
Adrian também falou sobre as perspectivas da MSC para a próxima temporada de cruzeiros, que terá início em breve. “Estamos com a expectativa de ocupar 100% de todos os cruzeiros e sempre estamos otimistas, inclusive porque o cruzeiro continua tendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, com instalações de alta qualidade, um software completo de entretenimento, de diversão, piscina, festas, shows, com todas as refeições incluídas, visitando quatro, cinco destinos diferentes”, comenta Adrian.
Na próxima temporada, a MSC estará com cinco navios na América do Sul, sendo quatro no Brasil e um na Argentina, além de um de volta ao mundo.
“Reduzimos um pouco a oferta, com um navio a menos na temporada brasileira, ou seja, também teremos um Yacht Club a menos, mas a demanda está muito positiva e ainda temos espaço em todas as saídas de todas as categorias”, comenta Ursilli.
Agentes de viagens não podem desanimar
Adrian Ursilli também passou um recado para os agentes de viagens que vendem cruzeiros. “Anos entram, anos saem, são ciclos econômicos. O agente de viagens, assim como todos os players do setor, às vezes enfrenta anos mais fáceis, outros mais difíceis e estamos em um ano com índice de confiança do consumidor um pouco mais baixo. Isso, obviamente, cria uma insegurança para o consumidor, o que acaba resultando em um comportamento de consumo mais de última hora. Por isso, digo ao agente de viagens que não desanime, que ele vá buscar, comunique, divulgue, entre em contato, porque o consumidor pode postergar a sua decisão, mas ele não vai deixar de viajar".
“A dica para o consumidor que deixou para reservar sua viagem de última hora é aproveitar agora, pois os preços estão em subida e a demanda está aumentando. De agosto para cá estamos recebendo uma grande procura pelos cruzeiros, fizemos algumas promoções para chamar atenção e agora esses preços agora começam a subir, então, quem deixar para última hora vai acabar pagando um preço mais alto”, ressalta o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.