Pedro Menezes   |   09/09/2025 16:49

Norwegian Cruise Line começa a cobrar taxa por no-show em restaurantes

A medida se aplica a todos os restaurantes de especialidade da companhia marítima

Divulgação/NCL
Regra busca reduzir os altos índices de “no-shows”, quando hóspedes não aparecem, deixando mesas vazias mesmo com longas listas de espera
Regra busca reduzir os altos índices de “no-shows”, quando hóspedes não aparecem, deixando mesas vazias mesmo com longas listas de espera

A Norwegian Cruise Line (NCL) passou a adotar uma nova política para passageiros que fazem reservas em restaurantes de especialidade e não comparecem. A companhia vai cobrar US$ 10 por pessoa caso a reserva não seja cancelada ou alterada com pelo menos duas horas de antecedência.

A regra busca reduzir os altos índices de “no-shows”, quando hóspedes não aparecem, deixando mesas vazias mesmo com longas listas de espera. A companhia informa ainda que mantém a política de 15 minutos de tolerância e que, caso o hóspede não apareça nesse intervalo, a mesa é liberada.

A medida se aplica a todos os restaurantes de especialidade da NCL, como Cagney’s Steakhouse (steakhouse americana); Le Bistro (culinária francesa); Los Lobos (cozinha mexicana); Ocean Blue (frutos do mar); Teppanyaki (hibachi japonês); Onda by Scarpetta (italiano sofisticado), entre outros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3768 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.