Furacão Melissa força armadoras a mudarem itinerários de cruzeiros no Caribe
Tempestade afetou regiões incluindo Jamaica, Turks e Caicos, e partes da República Dominicana

À medida que o furacão Melissa avança pelo Caribe, várias companhias de cruzeiros anunciaram alterações em seus itinerários para garantir a segurança de passageiros e tripulação. A tempestade, classificada como categoria 5, afetou regiões incluindo Jamaica, Turks e Caicos, e partes da República Dominicana.
- A Carnival redesenhou rotas logo de cinco navios: o Carnival Liberty substituirá paradas em Montego Bay (29 de outubro) e Grand Cayman (30) por Mahogany Bay, Honduras, e Belize; o Carnival Dream cancelou a parada em Montego Bay no dia 29; o Carnival Celebration substituiu Grand Turk (28) e Amber Cove (29) por Cozumel; e o Carnival Sunrise e o Carnival Vista farão escala em Nassau (30), em vez de Grand Turk e Amber Cove.
- Já a MSC Cruzeiros alterou o itinerário do MSC World America, que partiu de Miami em 25 de outubro, navegando pelo Caribe Ocidental em vez do itinerário originalmente previsto no Caribe Oriental.
- Norwegian Cruise Line (NCL) ajustou a rota do Norwegian Joy, que partiu de Miami em 27/10, incluindo uma escala noturna em Cozumel, evitando Montego Bay e Ocho Rios.
- Royal Caribbean e Celebrity Cruises também redirecionaram seus navios: o Icon of the Seas (Royal Caribbean) visitará Cozumel e Roatan, Honduras, em vez do itinerário original; e o Celebrity Beyond fará paradas em Costa Maya (México), Belize e Roatan.
As empresas enfatizaram que essas mudanças têm como prioridade a segurança dos passageiros, mantendo a experiência de viagem o mais confortável possível, apesar das condições extremas.
Com informações da Travel Weekly.