Furacão Melissa atinge Jamaica com força “catastrófica” e ventos que superam 280 km/h
As principais cidades do país, inclusive Kingston, estão em estado de alerta máximo

O furacão Melissa, agora classificado como Categoria 5, começou a atingir a Jamaica com ventos devastadores que ultrapassam os 280 km/h. A tempestade, considerada “catastrófica” por meteorologistas, deve atravessar o país de forma lenta, mantendo condições extremas por horas, ou até dias, em algumas regiões. Especialistas alertam que o impacto pode ser o maior já registrado na ilha.
As principais cidades, inclusive Kingston, estão em estado de alerta máximo devido à possibilidade de marés de tempestade e inundações severas. O primeiro-ministro Andrew Holness decretou evacuações obrigatórias em comunidades costeiras e reforçou que nenhum tipo de infraestrutura do país foi projetado para suportar os impactos de um furacão deste nível.
Já segundo o Visit Jamaica, o Aeroporto Internacional Norman Manley foi fechado no dia 25 de outubro, enquanto o Aeroporto Internacional de Sangster no último domingo (26). Aeroportos locais também fecharam nos últimos dias. O Visit Jamaica destacou algumas recomendações para turistas. Confira aqui.
Com informações da Reuters.