Pedro Menezes   |   28/10/2025 10:41
Atualizada em 28/10/2025 11:45

Furacão Melissa atinge Jamaica com força “catastrófica” e ventos que superam 280 km/h

As principais cidades do país, inclusive Kingston, estão em estado de alerta máximo


Reprodução
Furacão Melissa está passando pela Jamaica neste exato momento
Furacão Melissa está passando pela Jamaica neste exato momento

O furacão Melissa, agora classificado como Categoria 5, começou a atingir a Jamaica com ventos devastadores que ultrapassam os 280 km/h. A tempestade, considerada “catastrófica” por meteorologistas, deve atravessar o país de forma lenta, mantendo condições extremas por horas, ou até dias, em algumas regiões. Especialistas alertam que o impacto pode ser o maior já registrado na ilha.

As principais cidades, inclusive Kingston, estão em estado de alerta máximo devido à possibilidade de marés de tempestade e inundações severas. O primeiro-ministro Andrew Holness decretou evacuações obrigatórias em comunidades costeiras e reforçou que nenhum tipo de infraestrutura do país foi projetado para suportar os impactos de um furacão deste nível.

Já segundo o Visit Jamaica, o Aeroporto Internacional Norman Manley foi fechado no dia 25 de outubro, enquanto o Aeroporto Internacional de Sangster no último domingo (26). Aeroportos locais também fecharam nos últimos dias. O Visit Jamaica destacou algumas recomendações para turistas. Confira aqui.

Com informações da Reuters.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4213 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.