Krooze Awards: DCL destaca alta de brasileiros e sucesso dos cruzeiros temáticos
Com ampliação da frota, Haim revela que o número de brasileiros a bordo tem crescido de forma exponencial

Não é de hoje que a Disney Cruise Line (DCL) vive um momento de expansão e fortalecimento no mercado brasileiro, seja pelo apreço cada vez maior dos viajantes pelos cruzeiros, ou pelo investimento cada vez maior da Disney Destinations na promoção do Land & Sea, conjugando parques temáticos e cruzeiros.
Segundo Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, em entrevista ao Portal PANROTAS durante o Krooze Awards 2025, os cruzeiros temáticos, como o Very Merry Time, de Natal, que foi um dos premiados na noite de hoje, estão entre os produtos mais bem avaliados pelos hóspedes
“Além da experiência mágica da Disney Cruise Line, quando temos esses cruzeiros temáticos, seja o Pixar Day, o cruzeiro da Marvel ou os cruzeiros de Natal e Réveillon, elevamos ainda mais a experiência dos nossos hóspedes, trazendo experiências exclusivas alinhadas à temática de cada um deles”
Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil
A DCL conta atualmente com seis navios em operação e oito já abertos para venda, incluindo o Disney Destiny, que chega em novembro com temática de heróis e vilões. Entre as novidades a bordo estão jantares temáticos inspirados em O Rei Leão, shows de Hércules e bar temático da Cruella. O navio fará cruzeiros de quatro e cinco noites pelas Bahamas, incluindo paradas em Disney Castaway Key e Disney Lookout Key at Lighthouse Point.
Além disso, a companhia planeja inaugurar o Disney Adventure, maior navio da frota, com 6,4 mil passageiros, baseado em Singapura, oferecendo experiências imersivas em oito bairros temáticos. Com isso, até 2031, a DCL terá 13 navios em operação, como já vimos aqui no Portal PANROTAS.
Com a ampliação da frota, Haim revela que o número de brasileiros a bordo tem crescido bastante. “Até 2022, com apenas quatro navios, muitos já estavam lotados com passageiros americanos e europeus. Com essa frota ampliada, o brasileiro consegue viver a experiência mágica da Disney Cruise Line em vários lugares do mundo, no timing de compra ideal”, afirmou.
Ainda segundo ele, essa expansão permitirá que o público brasileiro aproveite tanto cruzeiros curtos de três a cinco noites, como roteiros de sete noites pelo Caribe Leste e Oeste, aumentando a presença nacional a bordo e tornando a experiência Disney cada vez mais acessível e personalizada para todos.
A PANROTAS é media partner do Krooze Awards 2025.