Pedro Menezes   |   08/10/2025 19:42
Atualizada em 08/10/2025 19:43

MSC destaca promoção de Dia das Crianças e chegada do MSC Virtuosa para temporada 2026/27

Companhia também confirmou a estreia do MSC Divina em cruzeiros regulares no Brasil

Divulgação
Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil
Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil

RIO DE JANEIRO - A MSC Cruzeiros anunciou nesta terça-feira (8) os primeiros detalhes da temporada 2026/2027 na América do Sul. Serão seis navios operando na região, sendo quatro dedicados ao mercado brasileiro, um voltado à Argentina e outro que passará pela América do Sul durante a volta ao mundo da companhia.

O anúncio foi feito por Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil. Segundo o executivo, todos os navios que estarão na região serão novos em relação à temporada atual, reforçando o investimento da armadora no mercado sul-americano.

“Teremos seis navios operando na América do Sul, sendo quatro dedicados ao Brasil. Todos são diferentes dos que estão na atual temporada. É uma renovação completa da oferta”

Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil

Entre as novidades está a estreia do MSC Virtuosa, navio da mesma classe do Grandiosa, atualmente o maior a operar no País. O executivo ressaltou que o Virtuosa chega ao Brasil com atrações inéditas, como o bartender robótico da Starship Club, e o Robotron, uma das principais opções de entretenimento a bordo. A companhia também confirmou a estreia do MSC Divina em cruzeiros regulares no Brasil.

Detalhes sobre roteiros, datas e início das vendas serão divulgados no dia 20 de outubro, quando a MSC apresentará oficialmente sua nova temporada.

Campanhas e metas de ocupação

Divulgação
Ignacio Palacios e Eduardo Mariani, da MSC Cruzeiros
Ignacio Palacios e Eduardo Mariani, da MSC Cruzeiros

Enquanto isso, a companhia mantém ativas ações comerciais voltadas ao público brasileiro para a temporada 2025/2026, que está prestes a começar. A principal é a promoção do Dia das Crianças, que foi ampliada para 350 saídas com crianças de até 17 anos viajando gratuitamente. As datas contemplam períodos de alta demanda, incluindo Natal e janeiro, em meio às férias da criançada.

Palacios também destacou o otimismo com a taxa de ocupação para a temporada 2024/2025, afirmando que a empresa trabalha com a meta de 100% de cabines vendidas. “Historicamente atingimos esse patamar e acreditamos que estamos no caminho certo. Melhoramos a forma de comunicar nossas promoções e conseguimos segmentar a oferta de acordo com diferentes perfis de público”, explicou ele.

Novos produtos internacionais

Além da operação sul-americana, a MSC anunciou novas opções de cruzeiros internacionais já disponíveis para reserva no sistema da companhia.

  • O pacote para Martinica, que inclui passagens aéreas de Guarulhos, traslados e sete noites de cruzeiro sem necessidade de visto, já pode ser reservado para a temporada 2026/2027 a partir de hoje;
  • A partir de novembro de 2026, a empresa também disponibilizará embarques em La Romana, na República Dominicana, também sem exigência de visto, em operação permanente durante todo o ano.
  • A armadora ainda ampliará a oferta no Oriente Médio, com pacotes que incluem duas noites em hotel cinco estrelas antes do embarque em Doha, em parceria com a Qatar Airways. O MSC Euribia será um dos navios destacados na região, operando a partir de Dubai.

Plantão Abav Expo 2025

Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4048 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.