MSC destaca promoção de Dia das Crianças e chegada do MSC Virtuosa para temporada 2026/27
Companhia também confirmou a estreia do MSC Divina em cruzeiros regulares no Brasil

RIO DE JANEIRO - A MSC Cruzeiros anunciou nesta terça-feira (8) os primeiros detalhes da temporada 2026/2027 na América do Sul. Serão seis navios operando na região, sendo quatro dedicados ao mercado brasileiro, um voltado à Argentina e outro que passará pela América do Sul durante a volta ao mundo da companhia.
O anúncio foi feito por Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil. Segundo o executivo, todos os navios que estarão na região serão novos em relação à temporada atual, reforçando o investimento da armadora no mercado sul-americano.
“Teremos seis navios operando na América do Sul, sendo quatro dedicados ao Brasil. Todos são diferentes dos que estão na atual temporada. É uma renovação completa da oferta”
Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil
Entre as novidades está a estreia do MSC Virtuosa, navio da mesma classe do Grandiosa, atualmente o maior a operar no País. O executivo ressaltou que o Virtuosa chega ao Brasil com atrações inéditas, como o bartender robótico da Starship Club, e o Robotron, uma das principais opções de entretenimento a bordo. A companhia também confirmou a estreia do MSC Divina em cruzeiros regulares no Brasil.
Detalhes sobre roteiros, datas e início das vendas serão divulgados no dia 20 de outubro, quando a MSC apresentará oficialmente sua nova temporada.
Campanhas e metas de ocupação

Enquanto isso, a companhia mantém ativas ações comerciais voltadas ao público brasileiro para a temporada 2025/2026, que está prestes a começar. A principal é a promoção do Dia das Crianças, que foi ampliada para 350 saídas com crianças de até 17 anos viajando gratuitamente. As datas contemplam períodos de alta demanda, incluindo Natal e janeiro, em meio às férias da criançada.
Palacios também destacou o otimismo com a taxa de ocupação para a temporada 2024/2025, afirmando que a empresa trabalha com a meta de 100% de cabines vendidas. “Historicamente atingimos esse patamar e acreditamos que estamos no caminho certo. Melhoramos a forma de comunicar nossas promoções e conseguimos segmentar a oferta de acordo com diferentes perfis de público”, explicou ele.
Novos produtos internacionais
Além da operação sul-americana, a MSC anunciou novas opções de cruzeiros internacionais já disponíveis para reserva no sistema da companhia.
- O pacote para Martinica, que inclui passagens aéreas de Guarulhos, traslados e sete noites de cruzeiro sem necessidade de visto, já pode ser reservado para a temporada 2026/2027 a partir de hoje;
- A partir de novembro de 2026, a empresa também disponibilizará embarques em La Romana, na República Dominicana, também sem exigência de visto, em operação permanente durante todo o ano.
- A armadora ainda ampliará a oferta no Oriente Médio, com pacotes que incluem duas noites em hotel cinco estrelas antes do embarque em Doha, em parceria com a Qatar Airways. O MSC Euribia será um dos navios destacados na região, operando a partir de Dubai.
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.