NCL confirma retorno à América do Sul com escalas no Brasil
Norwegian Star fará escalas no Recife e no Rio de Janeiro em 2027 e 2028

A Norwegian Cruise Line confirmou o retorno de suas operações na América do Sul e no Brasil para a temporada 2027/2028, encerrando um hiato de dois anos na região.
Segundo informações do Portal World Cruises, o Norwegian Star realizará cruzeiros com itinerários de 15 noites, ligando Buenos Aires (Argentina) a San Antonio (Chile), com paradas em destinos da Patagônia e da Terra do Fogo, além de trechos de navegação próximos à Antártica, incluindo passagem pela Elephant Island.
A presença da NCL no Brasil será restrita a travessias transatlânticas no início e no fim da temporada. Ao contrário de temporadas anteriores, quando o navio fazia múltiplas paradas em portos nacionais, estão confirmadas apenas duas escalas, no Recife e Rio de Janeiro:
- Travessia Europa — América do Sul: o Norwegian Star parte de Lisboa em 2 de dezembro de 2027, com parada em Recife em 10 de dezembro e no Rio de Janeiro em 13 de dezembro, antes de seguir para Buenos Aires em 17 de dezembro.
- Travessia América do Sul — Europa: o retorno terá início em 17 de março de 2028, partindo da Argentina. O navio visitará o Rio de Janeiro em 20 de março e Recife em 23 de março, seguindo depois rumo a Cabo Verde e Portugal.
O anúncio do retorno ocorre após a NCL cancelar integralmente a programação do Norwegian Star na temporada 2025/2026 na América do Sul e excluir a região de seus planos para 2026/2027 como parte de um processo de realocação de frota. Na época, a companhia justificou as mudanças como uma iniciativa de reposicionamento, redirecionando o navio para rotas no Caribe e nas Bahamas.