Norwegian Cruise Line anuncia John Chidsey como novo presidente e CEO
Novo executivo chega ao cargo após ter comandado as redes Subway e Burger King nos Estados Unidos

A Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) anunciou, nesta quinta-feira (12), John W. Chidsey como novo presidente e CEO. O executivo substitui imediatamente Harry Sommer, que deixa tanto o cargo quanto o conselho de administração após liderar a empresa no período pós-pandemia.
Segundo a presidente do conselho, Stella David, Chidsey foi escolhido por sua experiência em liderar empresas de grande porte em momentos de transformação operacional e financeira.
“Estamos felizes com a chegada de John Chidsey como novo presidente e CEO e confiantes de que sua liderança irá aprimorar a execução, fortalecer o desempenho financeiro, reduzir a alavancagem e gerar valor de longo prazo para os acionistas. Em nome do conselho, também agradeço a Harry por seus muitos anos de dedicação e serviços prestados à companhia"
Stella David, presidente do Conselho da NCLH
Chidsey chega ao cargo após cinco anos como CEO da rede de restaurantes Subway, onde liderou um processo de modernização da marca e reposicionamento estratégico global. Antes disso, também comandou a Burger King Holdings como presidente e diretor financeiro.
Em comunicado, o novo CEO afirmou que pretende trabalhar junto ao conselho e à equipe executiva para fortalecer a execução estratégica e aprimorar o desempenho operacional, mantendo o foco na experiência dos hóspedes e na sustentabilidade do crescimento de longo prazo.
"Estou honrado em assumir o cargo e ansioso para dar continuidade à sólida base já construída pela empresa, sustentada por marcas premiadas, equipes e tripulações dedicadas e hóspedes fiéis. Em minha nova função, minha prioridade será trabalhar em parceria com o conselho e a equipe de gestão para aprimorar a execução, melhorar o desempenho e continuar oferecendo experiências de férias excepcionais, ao mesmo tempo em que geramos valor sustentável e de longo prazo"
John Chidsey, novo presidente e CEO da NCLH
O anúncio marca o início de uma nova fase estratégica para a dona das marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. Juntas, elas operam atualmente uma frota de 34 navios. O grupo ainda prevê a entrada de 14 novos navios até 2036.