Beatrice Teizen   |   04/03/2026 13:43

Disney Cruise Line destaca experiência imersiva e valor dos agentes no Fórum PANROTAS 2026

Marcio Cantelli, marketing strategy manager da DCL, falou sobre vivência encantadora nos navios

PANROTAS/Gute Garbelotto
Marcio Cantelli, da Disney Cruise Line
Marcio Cantelli, da Disney Cruise Line

O marketing strategy manager da Disney Cruise Line, Marcio Cantelli, subiu ao palco do Fórum PANROTAS 2026 para apresentar os diferenciais da companhia e reforçar o papel dos agentes de viagens na venda de experiências Disney. Brasileiro radicado em Orlando, o executivo destacou que o Brasil é um dos mercados mais importantes para a marca.

“Ser brasileiro ajuda a entender características do nosso mercado, uma cultura que só a gente conhece”, afirmou Cantelli, que construiu carreira analisando comportamento de compra e consumo antes de chegar à Disney. Durante a apresentação, o executivo fez questão de agradecer aos profissionais presentes no evento e relembrou que sua própria relação com a marca começou por meio de uma agência de viagens.

“Vocês são agentes de sonhos. Foi com uma agência que tive a oportunidade de ir à Disney pela primeira vez. Aquilo abriu um mundo que eu nem sabia que existia”

Marcio Cantelli, da Disney Cruise Line

Cantelli destacou que a proposta da Disney Cruise Line é oferecer uma experiência totalmente imersiva na marca. “Quem escolhe um cruzeiro da Disney busca viver a experiência Disney na prática, mergulhando no produto e no universo da marca”, explicou.

Entre os exemplos apresentados está o conceito de “meet and play”, versão marítima do tradicional “meet and greet” dos parques, em que personagens circulam pelo navio e interagem espontaneamente com os hóspedes. Outro destaque é o Oceaneer Club, espaço dedicado a crianças de três a dez anos com diversas áreas temáticas e atividades monitoradas. O sistema inclui tecnologias como MagicBand, rastreamento e palavras-chave de segurança para garantir o acompanhamento dos pequenos.

Para adolescentes, há espaços exclusivos, como o The Vibe, permitindo que adultos e crianças tenham momentos separados durante a viagem.

A gastronomia também aparece como um diferencial. Nos cruzeiros da DCL, os hóspedes participam do chamado jantar rotacional, no qual são designados a uma mesa e acompanhados pelos mesmos atendentes durante toda a viagem, enquanto os restaurantes mudam a cada noite. O pacote inclui refeições à la carte e bebidas não alcoólicas.

Segundo Cantelli, o grande diferencial da Disney está na atenção aos detalhes e no trabalho dos cast members. “São eles que fazem a magia acontecer”, destacou.

O entretenimento a bordo inclui apresentações, música ao vivo, jogos e experiências inesperadas ao longo do navio, além de restaurantes temáticos e eventos especiais, como a tradicional noite do pirata. Assim como o navio oferece espaços dedicados às crianças, há também áreas exclusivas para adultos.

Cantelli também destacou os planos de expansão da companhia. A Disney Cruise Line lançará na próxima semana seu oitavo navio, o Disney Adventure, baseado em Singapura e que será o maior da frota. Até 2031, a empresa planeja colocar em operação quase um novo navio por ano.

Outro lançamento recente é o Disney Destiny, inspirado em heróis e vilões, com experiências temáticas como um espetáculo baseado em Hércules.

Por fim, o executivo reforçou que destinos como Port Canaveral e Port Everglades seguem estratégicos para o público brasileiro, que tem forte conexão com a Flórida, mas lembrou que a companhia também opera itinerários no Caribe, na Europa e em outros destinos.

Após a palestra de Marcio Cantelli, a Disney Destinations presenteou a todos com uma apresentação surpresa de Aline Serra, que cantou "Ciclo sem Fim", de "O Rei Leão".

PANROTAS/Gute Garbelotto

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6788 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação