Movida

Marcos Martins   |   06/03/2018 18:38

Semana Santa vai gerar 3,4 mi de viagens domésticas

Feriado vai atrair também 230 mil turistas internacionais, de acordo com o MTur

ISTOCKPHOTO
Além de eventos religiosos, haverá foco no tradicional chocolate
Além de eventos religiosos, haverá foco no tradicional chocolate
A Semana Santa e os feriados da Paixão de Cristo e Páscoa vão impulsionar 3,4 milhões de viagens domésticas e atrair 230 mil turistas internacionais ao país, de acordo com o Ministério do Turismo. Em 2018, a festa religiosa será celebrada entre os dias 25 de março e 1º de abril.

Os municípios já se planejam para realizar grandes eventos e narrar história da morte e ressurreição de Jesus e, para informações mais detalhadas sobre os eventos, o MTur desenvolveu o Calendário Nacional de Eventos.

O site compila festividades de vários tipos que acontecem todos os meses nos municípios do País e tem colaboração de secretarias estaduais e municipais de Turismo, além de organizadores de eventos. Atualmente, só para o período da Semana Santa, o Calendário já registra 75 eventos, número que pode ser ampliado conforme o envio de informações aumente.

EVENTOS TEMÁTICOS
Nos Estados do Pará, Rio De Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraíba e Mato Grosso do Sul há um calendário de eventos voltados para apresentações sobre a Paixão de Cristo. No município Brejo da Madre de Deus (PE), por exemplo, acontece uma das maiores encenações do Brasil remetentes ao tema.

O teatro da Paixão de Cristo é realizado há 50 anos no agreste pernambucano, na cidade cenográfica de Nova Jerusalém. Ele atrai 250 mil turistas do Brasil e do mundo, injeta R$ 200 milhões na economia local e cria 1,5 mil empregos diretos.

“Além de incentivar e demonstrar as tradições religiosas do nosso povo, esses eventos são importantes motes para o desenvolvimento de muitos municípios, pois é nessa época que eles recebem a visita de turistas e incrementam a renda local”, ressalta o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Quem deseja curtir o feriado de outra forma também pode buscar no Calendário outras festividades como o Festival do Chocolate, em Petrópolis (RJ) e o Chocopraia, em Cidreira (RS). Também há opção de trilhas em Breu Branco e Uruará (PA), que serão feitas a pé ou em motocicletas, e também o Moto Rock Festival, em Piraju (SP) ou o Motofest, em São Bento (PB).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias