Movida

Janize Colaço   |   04/04/2018 23:30

Argentina lança temporada de neve em São Paulo; veja fotos

O lançamento contou com a presença do trade brasileiro e entidades turísticas da Argentina

Marluce Balbino
Aldo Elias, da Cámara Argentina de Turismo, Luis Castelli, do Instituto Fueguino de Turismo, e Luis Castillo, cônsul Geral da Argentina em São Paulo
Aldo Elias, da Cámara Argentina de Turismo, Luis Castelli, do Instituto Fueguino de Turismo, e Luis Castillo, cônsul Geral da Argentina em São Paulo

Visto o grande apelo ao mercado brasileiro, a Argentina realizou hoje, em São Paulo, o lançamento da sua temporada de neve 2018. Somente no ano passado, foram mais de 1,2 milhões de brasileiros no país e, para as entidades turísticas da região, por ser um dos mais próximos e também de maior familiarização, é no vizinho hermano que a neve é buscada.

“O Brasil permanecendo sendo o primeiro país emissor no ranking de turistas estrangeiros na Argentina", pontua o presidente do Instituto Fueguino de Turismo, Luis Castelli. Segundo ele, em relação a 2016, o total de visitas obteve um crescimento de 15%. Parte do que teria motivado tal aumento, segundo ele, também se deve a maior conectividade aérea entre os dois países.

Para além do esqui, o cônsul geral da Argentina em São Paulo, Luis Castillo, destaca também as gastronômicas e naturais que o país tem a oferecer. "Temos uma oferta extremamente diversificada, capaz de atrair os brasileiro por diferentes motivos. É preciso, aliás, aproveitar esse momento, em que os visitantes de ambos os países tem descoberto as experiências que cada um oferece e, assim, capitalizar um benefício regional", salienta.

O cônsul ainda destacou os principais destinos neve aos brasileiros. "Temos Bariloche, Mendonza, Tierra del Fuego, entre outros destinos importantes destinos que fazem parte da temporada e cujas conexões as tornam as favoritas dos brasileiros. Todos estão mais que convidados", finalizou.

O evento foi realizado no Museu de Arte Contemporânea da USP e as principais fotos podem ser vistas a seguir.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias