Movida

Artur Luiz Andrade   |   18/04/2018 11:36

Argentina promete 9 milhões de turistas em 2020

O ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, em seu discurso de abertura no Global Summit do WTTC, que ocorre hoje e amanhã em Buenos Aires, estipulou a meta de nove milhões de visitantes internacionais em dois anos (2020)

Emerson Souza
O ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos
O ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos
BUENOS AIRES – Atenção, Brasil. O ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, em seu discurso de abertura no Global Summit do WTTC, que ocorre hoje e amanhã em Buenos Aires, estipulou a meta de nove milhões de visitantes internacionais em dois anos (2020), o que colocaria o país na liderança de chegadas de estrangeiros na região. No ano passado foram 6,5 milhões de turistas estrangeiros (com 1,3 milhão de brasileiros), mas Santos aposta no novo momento da Argentina, desde a posse de Mauricio Macri, como presidente, há dois anos.

“Estávamos há 12 anos sem crescimento, mas voltamos a ser a terra de oportunidades. Temos US$ 3 bilhões sendo investidos pela iniciativa privada e o governo em Turismo no momento e outros US$ 2 bilhões, principalmente de fora, foram anunciados hoje pelo presidente Macri. O Turismo representa 1,3 milhão de postos de trabalho na Argentina e mais 300 mil serão criados com esses investimentos”, garante.

De acordo com Santos, a geração de empregos é uma das prioridades do governo Macri e o Turismo é fundamental para essa meta. “Se antes vocês aqui presentes tinham inibição em investir na Argentina, seja por causa da burocracia ou de barreiras...saibam que isso é passado e o Ministério do Turismo está ao lado de vocês para ajudá-los”.
Até 2020, Santos também quer atingir a marca de 70 milhões de viagens domésticas e inaugurar mais de 100 hotéis no país.

Emerson Souza
Mauricio Macri
Mauricio Macri
Para Mauricio Macri, que esteve na abertura do evento, o Turismo tem sim ajudado a Argentina em seu desenvolvimento e ele citou um impacto nas viagens da Semana Santa 70% maior que no ano passado. “O Turismo na Argentina cresce há 18 meses e nos ajuda a reduzir o índice de pobreza”. Ele também destacou os investimentos em infraestrutura, como nos 19 aeroportos do país.

ANÚNCIOS PROMISSORES
Dois anúncios com certeza com comprovam o bom momento do Turismo argentino: a OMT implantará em Buenos Aires um centro de inovação para o Turismo, e a Air Europa terá novo voo na Argentina. A primeira novidade, anunciada pelo secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, deve ser implementada em cerca de dois meses e servirá de celeiro para novas ideias, pequenas e médias empresas e startups.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias