Marcos Martins   |   05/04/2018 16:21

República Dominicana volta a crescer com mercado brasileiro

Foram 93,4 mil chegadas de turistas do Brasil em 2017 e a estratégia é impulsionar os negócios

Marluce Balbino
Diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, René Contreras, comemora números do início do ano
Diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, René Contreras, comemora números do início do ano
O Turismo da República Dominicana começou o ano cheio de expectativas em relação ao crescimento de turistas brasileiros, após 93,4 mil chegadas em 2017. No período de janeiro deste ano, o país recebeu 11,9 mil turistas do Brasil, número superior aos 7,5 mil do mesmo período em 2017. A tendência continuou em fevereiro com 8,1 mil turistas, ante 6,2 mil do ano passado.

“Este ano será o início da recuperação para o nosso mercado e, nessa dinâmica, estamos negociando a possibilidade de novas frequências e a entrada de mais companhias aéreas para aumentar a conectividade. Além disso, vamos trabalhar com importantes operadores para consolidar as estratégias e crescer mais no mercado latino-americano”, afirma o diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, René Contreras, ao Portal PANROTAS.

“O nosso destino mais conhecido é Punta Cana, que corresponde a 95% das vendas do país. Isso não significa que ninguém visita os demais lugares, mas vamos impulsionar em campanhas internacionais outras regiões como Santo Domingo, La Romana, Samaná e La Altagracia, que têm opções de passeios em cavernas, observação de baleias e praias mais exclusivas”, reforça.

Para o futuro, a novidade será o novo destino chamado Punta Arena, localizado na região de Baní. O órgão continuará participando de eventos estratégicos, incluindo WTM e Expo Abav, além de ações pontuais com operadores para fortalecer as vendas.

Tópicos relacionados