Raphael Silva   |   14/05/2018 17:50

África do Sul quer cinco milhões de turistas a mais até 2023

Destino africano tem planos ousados de crescer quase 50% em viajantes recebidos ao longo dos próximos cinco anos

Raphael Silva
CEO da SAT, Ntshona quer África do Sul apostando na diversidade para crescer quase 50% em visitantes nos próximos cinco anos
CEO da SAT, Ntshona quer África do Sul apostando na diversidade para crescer quase 50% em visitantes nos próximos cinco anos
DURBAN (ÁFRICA DO SUL) - Os números positivos da Africa's Travel Indaba deste ano são apenas o início de uma ambição muito maior para o Turismo da África do Sul. Ao longo dos próximos cinco anos, o destino mira aumentar em cinco milhões o número de turistas recebidos de todo o mundo, e o Brasil tem papel importante neste plano.

"Nós competimos com o resto do mundo pela atenção dos turistas, mas acreditamos ter experiências únicas, que não são encontradas em nenhum lugar do mundo", destacou o CEO da South African Tourism (SAT), Sisa Ntshona.

Se, no ano passado, o destino fechou o ano com pouco mais de 10,2 milhões de visitantes, o plano ousado prevê um aumento de quase 50% até 2023. Isso, porém, depende da divulgação da África do Sul como uma viagem "para todos os turistas e todos os bolsos", segundo o CEO.

"Sejam millennials, viajantes experientes ou até a terceira idade, todos encontram alguma experiência compatível com o seu gosto aqui [na África do Sul]", disse Ntshona. "Também é importante mostrar que, seja para o turista da Europa, Estados Unidos ou até para o Brasil, temos um ótimo custo-benefício", completou.

Raphael Silva
Marcelo Marques, Tati Isler e Diogo Caldeira são parte do time da SAT no Brasil
Marcelo Marques, Tati Isler e Diogo Caldeira são parte do time da SAT no Brasil
BRASIL EM EVOLUÇÃO
Ao fechar o ano de 2017 com 74% mais viajantes enviados à África do Sul, o País se consolidou como principal mercado sul-americano para o destino. Além disso, a mudança de perfil do turista brasileiro também tem beneficiado esse crescimento exponencial nos últimos anos.

"O brasileiro está aprendendo a viajar a novos destinos, e a África do Sul tem se aproveitado disso. Antes, era um destino que você precisava ficar explicando, mas a divulgação tem dado resultado. Hoje, já é um destino muito mais conhecido", destacou a representante da SAT para o Brasil, Tati Isler.

Tati também apontou a importância de ampliar o conhecimento do trade turístico em relação à África do Sul. Segundo ela, eventos como o roadshow promovido pela SAT, assim como famtours são fundamentais para que operadores e agentes de viagens se familiarizarem com o destino.

O Portal PANROTAS viajou a convite da South African Tourism e da Latam

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS