Movida

Marcos Martins   |   24/05/2018 12:33

Autoridades do Havaí afirmam que região está segura

Vulcão do Estado norte-americano entrou em erupção e tem gerado cenas de caos e insegurança

Wikicommons / Ivan Vtorov
O Havaí ganhou as manchetes do mundo inteiro após o vulcão Kilauea entrar em erupção, lançando lava em áreas residenciais e produzindo muita fumaça. No entanto, o Hawaii Tourism Authority e o governador do Estado norte-americano, David Ige, garantem que o dano está relacionado a uma pequena parte de Big Island e é possível viajar e curtir a beleza local em outras áreas, de acordo com apuração do Travel Weekly.

"Todo o Havaí está aberto para negócios e recebe os visitantes com hospitalidade e cenários pitorescos que todos procuram em nossas ilhas. Isso inclui Hilo, Pahoa e as costas de Kona e Kohala”, afirma Ige. A área mais afetada é a ponta leste da ilha e a região de Lower Puna, incluindo os loteamentos Leilani Estates e Lanipuna Gardens. As rotas aéreas para o Havaí têm sido operadas normalmente, mas as companhias estão facilitando o processo de alteração dos itinerários.

A Hawaiian Airlines permite que qualquer pessoa com reserva de voo a Hilo ou Kona até 31 de maio altere a data sem custo. Já United, American e Alaska oferecem isenções sobre as taxas de mudança para todos os voos a Kona ou Hilo até 25 de maio.

A área restrita de visitantes abrange a Highway 132 de Leilani Estates até Kapoho, a Highway 137 de Kapoho a Kalapana e a Highway 130 de Pahoa a Pohoiki, incluindo a subdivisão da Black Sands Beach. Todos os aluguéis de propriedades de férias dessas áreas foram suspensos no dia 12 de maio.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2J5FuMW

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias