Marcos Martins   |   16/05/2018 12:08

Foz do Iguaçu (PR) cresce 20% em turistas americanos

Número cresceu após a implementação do visto eletrônico, que acelera processo de autorização

Divulgação/ Turismo do Paraná
Parque Nacional do Iguaçu é beneficiado com visto eletrônico
Parque Nacional do Iguaçu é beneficiado com visto eletrônico
A cidade de Foz do Iguaçu (PR) já sente os efeitos da implementação do visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos. A medida, que entrou em vigor no mês de janeiro, já refletiu em alta de 20% de turistas norte-americanos no primeiro quadrimestre do ano. No ano passado, entre janeiro e abril, mais de sete mil americanos visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. No mesmo período deste ano, oito mil estiveram na região turística.

Em relação ao comparativo entre abril de 2018 e abril do ano passado, houve crescimento de 61%. No período, 1,6 mil turistas norte-americanos estiveram no atrativo, enquanto que apenas no mês passado 2,7 mil visitaram a unidade. Ainda no comparativo de abril dos dois anos, é possível observar um aumento de turistas australianos (37%) e canadenses (27%).

“São números expressivos, que falam por si mesmos, pois mostram uma resposta muito positiva ao visto eletrônico por parte do mercado norte-americano. Os obstáculos da burocracia estão sendo superados, finalmente. Destino Iguaçu será um dos maiores beneficiados”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

Os Estados Unidos estão em segundo lugar no ranking de turistas que visitam o Brasil, ficando atrás somente da Argentina, e o país é o sexto maior emissor de visitantes para Foz do Iguaçu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS