Marcos Martins   |   16/05/2018 12:08

Foz do Iguaçu (PR) cresce 20% em turistas americanos

Número cresceu após a implementação do visto eletrônico, que acelera processo de autorização

Divulgação/ Turismo do Paraná
Parque Nacional do Iguaçu é beneficiado com visto eletrônico
Parque Nacional do Iguaçu é beneficiado com visto eletrônico
A cidade de Foz do Iguaçu (PR) já sente os efeitos da implementação do visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos. A medida, que entrou em vigor no mês de janeiro, já refletiu em alta de 20% de turistas norte-americanos no primeiro quadrimestre do ano. No ano passado, entre janeiro e abril, mais de sete mil americanos visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. No mesmo período deste ano, oito mil estiveram na região turística.

Em relação ao comparativo entre abril de 2018 e abril do ano passado, houve crescimento de 61%. No período, 1,6 mil turistas norte-americanos estiveram no atrativo, enquanto que apenas no mês passado 2,7 mil visitaram a unidade. Ainda no comparativo de abril dos dois anos, é possível observar um aumento de turistas australianos (37%) e canadenses (27%).

“São números expressivos, que falam por si mesmos, pois mostram uma resposta muito positiva ao visto eletrônico por parte do mercado norte-americano. Os obstáculos da burocracia estão sendo superados, finalmente. Destino Iguaçu será um dos maiores beneficiados”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

Os Estados Unidos estão em segundo lugar no ranking de turistas que visitam o Brasil, ficando atrás somente da Argentina, e o país é o sexto maior emissor de visitantes para Foz do Iguaçu.

Tópicos relacionados