Felipe Lima   |   25/06/2018 15:13

Chegada de turistas internacionais cresce quase 20% no RN

A Argentina corresponde a maior parcela de estrangeiros no destino

Flickr/Otávio Nogueira
Baía Formosa, no Rio Grande do Norte
Baía Formosa, no Rio Grande do Norte
O Rio Grande do Norte mantém altos os índices de crescimento nesse começo de ano. Segundo os dados da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, o mercado internacional se manteve em alta, respondendo a 19,56% a mais do que o mesmo período de 2017,

Segundo a Polícia Federal, foi um aumento de 2.230 turistas internacionais frente ao mesmo período de 2017. Além disso, o acréscimo de visitantes representa uma injeção econômica de aproximadamente R$ 5,5 milhões a mais ao destino.

“Notamos aumentos contínuos no número de turistas ao longo desta gestão, tanto no mercado nacional quanto no internacional. Os dados reforçam o acerto em nossa política de divulgação, mas temos a ciência de que precisamos explorar outros mercados para um crescimento ainda mais substancial”, aponta o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

No ranking de estrangeiros, a Argentina se mantém na liderança, com uma significativa parcela de 5.059 turistas e crescimento de 61,5% em relação ao ano passado. Em seguida, estão os portugueses, italianos, espanhóis, franceses e alemães. Os visitantes suíços também foram destaque de crescimento, com salto de 71% no número de estrangeiros.

Em 2018, o Governo do Estado esteve presente em eventos turísticos promovidos na Holanda, Espanha, Portugal e Alemanha. Em maio, protagonizou o Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte, com presenças no Uruguai, Argentina e Paraguai.

Entre os próximos dias 31 de julho e 2 de agosto, participará do Meeting Brasil, que será realizado no Uruguai, Chile e na Colômbia. Em setembro, será vez da da terceira edição do Meeting Brasil, mais uma vez no Uruguai, na Argentina e no Paraguai. Também são programadas participações em duas feiras de Portugal e duas na Argentina.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias