Marcel Buono   |   08/06/2018 15:00

Com novos hotéis, Riviera Nayarit mira o topo entre os destinos mexicanos

Região manteve uma ocupação hoteleira de mais de 80% durante todo 2017

Divulgação
Grand Sirenis Matlali Hills Resort & Spa abriu em 2017
Grand Sirenis Matlali Hills Resort & Spa abriu em 2017
Apesar de estar do lado oposto ao mar do Caribe, a Riviera Nayarit também conta com praias banhadas pelo Oceano Pacífico e vem chamando a atenção de cada vez mais turistas, sendo uma alternativa mexicana a já consagrada Riviera Maya. Em 2017, cerca de US$ 200 milhões foram gerados pelo Turismo na região, mas os planos locais para os próximos anos são ainda mais ousados, com novos hotéis e atrativos.

“A Riviera Nayarit é um destino como nenhum outro. Nossa versatilidade e atrativos distintos se traduziram no êxito recente do destino, desde a cidade turística de Nuevo Vallarta ao povoado histórico de San Blas, o paraíso das celebridades Punta de Mita, a Meca do surfe Sayulita e todos os demais”, destacou o diretor geral de Riviera Nayarit Convention & Visitor Bureau, Marc Murphy.

Em 2017, a Riviera Nayarit manteve uma ocupação hoteleira de mais de 80%, alcançando taxa de 87,4% em julho. Entre as propriedades de quatro estrelas, as ocupações ficaram acima dos 94%. Krystal Grand Nuevo Vallarta, Grand Sirenis Matlali Hills Resort & Spa e o Marival Residences Luxury Resorts foram algumas das hospedagens inauguradas em 2017.

“Os resorts recém-inaugurados vão de encontro aos mais altos padrões, sinônimo de Riviera Nayarit, e foram bem recebidos pelos visitantes. Agora estamos esperando uma ampla lista de novos empreendimentos que continuarão impulsionando a região, com projetos que serão lançados nos próximos meses até 2020”, continuou Muphy.

O segundo semestre deste ano dará boas-vindas ao Costa Canuva CIP, um projeto desenvolvido para abrigar cinco novos hotéis, adicionando mais de sete mil quartos ao destino, incluindo a primeira propriedade Fairmont na região. O complexo terá uma vila em frente à praia com 2,5 mil unidades residenciais e campo de golfe.

O otimismo continua em 2019, quando o Grupo Vidante abrirá o primeiro parque temático do Cirque du Soleil no México, que oferecerá espetáculos noturnos e terá capacidade para até 5 mil espectadores.

Tópicos relacionados