Marcel Buono   |   25/06/2018 16:59

Ilha na China planeja liberar internet para trazer mais turistas

Medida do governo local visa fomentar Turismo internacional na região

Pixabay
A China não disponibiliza total liberdade de acesso à internet dentro do seu território, mas uma exceção à regra está perto de ser adotada. Segundo o site oficial do governo da ilha de Hainan, já existe um plano para liberar o acesso a alguns sites normalmente bloqueados no país, como o Youtube, o Facebook e o Twitter.

A medida visa fomentar o Turismo internacional na ilha, que fica próxima ao Vietnã e está na zona tropical do planeta. De acordo com a proposta, o uso dos serviços seria permitido em algumas áreas específicas das duas maiores cidades de Hainan: Haikou e Sanya.

“Com base nas experiências de desenvolvimento de Bangcoc, na Tailândia, Mallorca, na Espanha, e outras cidades, temos um plano para construir uma zona de Turismo estrangeiro nas duas importantes cidades turísticas de Haikou e Sanya. Dentro dessas zonas, os estrangeiros poderão usar serviços populares no exterior, como Facebook, Twitter e Youtube”, disse o comunicado oficial.

A ilha de Hainan tem mais de 35 mil quilômetros de área e conta com uma população de cerca de dez milhões de pessoas.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2luPZvZ

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS