Marcos Martins   |   19/06/2018 18:20

Turismo de saúde pode alcançar 2 milhões de visitantes no Brasil

Abratus tem como objetivo desenvolver medidas para potencializar o segmento

Divulgação/ Embratur
Recife é um dos principais destinos do turismo de Saúde no Brasil
Recife é um dos principais destinos do turismo de Saúde no Brasil
A Associação Brasileira de Turismo de Saúde (Abratus) anunciou uma reestruturação com objetivo de alavancar o turismo de Saúde no Brasil por meio da gestão de um novo corpo diretório.

Agora comandada pela presidente Julia Lima, a organização social trabalha para integrar e certificar mercados e serviços, desenvolvendo e promovendo o Brasil para pacientes de todo o mundo como destino turístico de saúde.

A intenção da entidade é dobrar o número de visitantes até 2030, chegando a dois milhões, sobretudo aos que buscam saúde aliada à qualidade de vida.

“Queremos estar mais atuantes e representar o Brasil de forma excelente no Exterior e, por isso, vamos atrair as entidades de classe representativas das centenas de atividades econômicas do Turismo e da saúde nos nossos conselhos deliberativo e administrativo”, explica.

De acordo com a Abratus, o País cresce no Exterior com alta do números de estrangeiros que procuram os consultórios, clínicas, hospitais, spas e hotéis brasileiros para realizar procedimentos médicos e odontológicos, e também tratamentos de bem-estar.

“Temos um potencial imenso, porém sabemos que há muito para ser explorado não somente para tratamento de doenças existentes, mas, além disso, buscar soluções preventivas, integrativas, mais longevidade e aliar saúde, bem-estar e beleza”, sugere.

DESTINOS
Uma das vantagens do Brasil, sem citar os profissionais de medicina, estrutura hospitalar e médica, é a beleza dos Estados e cidades turísticas, e também nos recursos naturais que proporcionam uma cura mais integrativa. “Em todo o território nacional há diferentes tipos de climas, paisagens, montanhas, praias, fauna e flora abundante, propícios para diferentes tipos de reabilitações, com ambientes perfeitos para que o paciente também aproveite para se elevar espiritual e emocionalmente.”

A associação fará workshops, cursos presenciais e on-line, e visitas técnicas para prestação de consultoria. Além disso, a Abratus pretende eleger cerca de três cidades, anualmente, para inserir e desenvolver medidas de aperfeiçoamento e potencialização do Turismo de Saúde.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS