Movida

Da Redação   |   11/07/2018 17:39

Brasil se aproxima em diálogo de promoção turística com China

Países discutem formas de reforçar o trabalho conjunto para intensificar troca de experiências

Roberto Castro (Ascom/MTur)
Embaixador Li Jinzhang
Embaixador Li Jinzhang
O reforço da cooperação técnica entre Brasil e China no Turismo foi o assunto de um encontro hoje, em Brasília, de representantes do Ministério do Turismo com o embaixador do país, Li Jinzhang. O objetivo do diálogo é permitir o intercâmbio de informações a respeito do fluxo de viajantes e investimentos nas duas nações, além de proporcionar a aproximação de empresários do setor.

A pauta incluiu a promoção do Festival da Lua, que ocorrerá em setembro na cidade de Foz do Iguaçu (PR), segunda maior colônia chinesa no Brasil, e que vai contar com a Orquestra Sinfônica da China. No evento, uma alusão a um dos mais importantes feriados daquele país, Brasil e Argentina planejam assinar com o Ministério da Cultura e Turismo chinês um acordo de irmanamento entre as Cataratas do Iguaçu e a Muralha da China.

Técnicos da pasta aproveitaram a oportunidade para reforçar o convite aos diretores da China Travel Service, agência de viagens do governo chinês, de visitarem as principais localidades turísticas brasileiras e se reunirem com operadores nacionais, a fim de permitir a elaboração de possíveis roteiros de viagem. Foi debatido, ainda, o apoio à participação do Brasil em feiras de comércio que acontecem em território chinês.

O embaixador da China se comprometeu a avaliar os pleitos apresentados e destacou esforços no sentido de aprimorar a troca de experiências no ramo, proporcionando avanços no desenvolvimento do turismo bilateral. “Há o interesse do governo chinês em intensificar essa parceria. Vamos trabalhar juntos com o Ministério do Turismo brasileiro para o sucesso do evento em Foz do Iguaçu”, afirmou o diplomata.

Vale lembrar que a China é um dos países estudados pelo MTur para a implementação do visto eletrônico, hoje em vigência para Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.


*Fonte: Ministério do Turismo

conteúdo original: https://bit.ly/2uapwIC

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias