DESTINOS

Conheça os europeus que mais viajam para fora da União Europeia

Os países da Europa são alguns dos mais visitados do mundo. Apesar de o próprio continente ser frequentemente o destino dos europeus, muitos deles também são turistas ávidos por todo o mundo.

Capri23auto/Pixabay
Em primeiro lugar está a Suécia, com 85% da população já tendo viajado para fora pelo menos uma vez. A fronteira aberta com a vizinha Noruega, que não é membro do bloco, torna fácil a viagem por meio dela para a maioria dos suecos.

Dinamarqueses e austríacos estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com 75% e 70%. A maioria das pessoas da Dinamarca viaja para a Groenlândia, Noruega e Turquia, enquanto a proximidade da Áustria à Suíça facilita a visita da população ao país suíço.

Finlândia, Irlanda e Reino Unido também registraram um alto número de viajantes para fora do continente: mais de 60% das populações de cada um dos três países viajou para fora da União Europeia. Grande parte dos finlandeses frequentam a Rússia e a Noruega a trabalho e os ingleses são conhecidos por gostar de sol e praias. Por isso, Flórida (Estados Unidos) e Caribe foram os destinos da maioria deles.

Confira abaixo uma lista dos países da União Europeia que possuem o maior número de viajantes para o exterior, levantada pelo Eurobarometer.

Posição
País
População que viaja para o Exterior
1
Suécia
85%
2
Dinamarca
75%
3
Áustria
70%
4
Finlândia
68%
5
Irlanda
62%
6
Reino Unido
60%
7
Luxemburgo
58%
8
Croácia
57%
9
Eslovênia
56%
10
Alemanha
56%
11
Holanda
56%
12
Estônia
51%
13
Bélgica
49%
14
República Tcheca
49%
15
Chipre
47%



 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA