Janize Colaço   |   27/07/2018 18:02

Disney eliminará uso de canudos de plásticos em 2019

O objetivo é eliminar os mais de 175 milhões de canudos ao ano

Getty Images

Seguindo um movimento global, até o segundo semestre do ano que vem, a Walt Disney Company deixará de usar os canudos de plásticos. O objetivo é eliminar os mais de 175 milhões de canudos e 13 milhões de mexedores plásticos descartados anualmente nos parques da Disney.

Para o presidente da companhia, Bob Chapek, a medida é parte de um compromisso de longa data da organização com a sustentabilidade. “Esses novos esforços globais ajudam a reduzir o nosso impacto ambiental e a avançar nossas metas de sustentabilidade de longo prazo.”

Além do fim dos canudos de plástico, a fim de ampliar ainda mais o seu compromisso no campo ambiental, a Disney está trabalhando em conjunto com a Conservation International, uma ONG que visa proteger a biodiversidade da Terra.

O CEO da empresa, M. Sanjayan, acredita que a Disney sempre se inspirou na natureza e ressalta a importância desse passo.

"O anúncio visa mais do que reduzir o desperdício de plástico, mas também sobre mostrar para milhões de crianças e adultos de todo o mundo as muitas maneiras de mudar nossos hábitos diários para cuidar dos oceanos e proteger a natureza que nos sustenta", afirma Sanjayan.

Para saber mais sobre o compromisso da Disney com o meio ambiente, acesse aqui .

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias