Henrique Santiago   |   18/07/2018 15:39

Estúdio do Mauricio de Sousa em SP será aberto a visitas

As visitas serão às terças, quartas e quintas, entre a manhã e tarde

Emerson Souza
Renato Costa, da Forma Turismo, com Alice Takeda, Mauricio de Sousa e Mauro de Sousa, da MSP
Renato Costa, da Forma Turismo, com Alice Takeda, Mauricio de Sousa e Mauro de Sousa, da MSP
Os fãs da Turma da Mônica agora têm a chance de ver de perto como são feitas as histórias dos personagens mais conhecidos do Brasil – e ainda se divertirem de sobra. O estúdio Mauricio de Sousa Produções (MSP) abrirá as portas para o público visitar e se surpreender com um tour guiado que percorre as histórias e curiosidades de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e cia.

A novidade está ligada à comemoração dos 60 anos do estúdio em 2019. O anúncio foi feito hoje e contou com a presença de Mauricio, sua esposa Alice Takeda e seu filho, Mauro. A data coincide, curiosamente, com o dia da publicação da primeira tirinha feita pelo cartunista, há exatos 59 anos.

A venda desse produto será feita com uma empresa parceira e conhecida no ramo. A Forma Turismo, especializada em viagens estudantis, é a responsável por toda a logística, operação e comercialização dos ingressos. A atuação da operadora está atrelada ao seu braço de turismo pedagógico, a Forma Conhecer.

A visita guiada será realizada no complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, às terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h. Ao todo, serão dois grupos de 20 pessoas cada na manhã e 20 pessoas cada na tarde, totalizando 80 por dia. As vendas já estão liberadas e os ingressos custam a partir de R$ 75. Os agendamentos terão início a partir de 7 de agosto.

Emerson Souza
Mauro de Sousa
Mauro de Sousa
Engana-se quem pensa que as crianças são o único público-alvo. A entrada é permitida para pessoas a partir dos seis anos – ou como brincou o diretor de Produção da MSP ao Vivo, Mauro Sousa, para pequenos de até 100 anos.

“Foram mais de 50 anos esperando por esse momento. Dizemos que [o tour] vem para estimular a criatividade e arte nas pessoas. Posso falar que temos um novo ponto turístico em São Paulo. Queremos que as pessoas viajem para cá e conheçam o nosso espaço”, declarou Mauro de Sousa, ao lado de seu pai.

Aos 82 anos, Mauricio de Sousa segue ativo e aprova cada roteiro que será impresso nos gibis da Turma da Mônica. De sua sala, o artista tem uma visão privilegiada de tudo que acontecerá no tour guiado em seu estúdio.

Ainda faltam pouco mais de três semanas para o início das atividades, mas Mauricio já demonstra uma empolgação fora do normal. “Acredito que vamos ter filas muito grandes aqui. Mas não é legal deixar ninguém esperando, eu mesmo não gosto. Então, teremos de aperfeiçoar alguma coisa. Já disse que vamos ter que comprar o prédio ao lado para atender todo mundo”, declarou, aos risos.

COMO FUNCIONA O TOUR
Emerson Souza
Mauricio de Sousa se mostrou particularmente otimista com a visitação de público
Mauricio de Sousa se mostrou particularmente otimista com a visitação de público

O novo produto da MSP tem uma duração de umra hora e meia e é dividido em cinco partes. Funciona assim: os visitantes serão recepcionados em uma entrada exclusiva; assistirão à exposição Linha do tempo do Mauricio da MSP, que conta a história quase sexagenária do estúdio; irão ao auditório para receber as boas-vindas em vídeo do cartunista e aprenderão sobre todo o processo de criação; conhecerão o estúdio e visitarão os diversos departamentos, de comunicação integrada à criação e design; e por fim poderão se divertir na pracinha, um espaço temático onde poderão brincar em escorregador, túneis, tablets e afins.

Com o fim da atividade, o público ainda poderá comprar produtos personalizados e pensados para o tour, como fotos, camisetas, mochilas e cadernos. A presença do próprio Mauricio de Sousa não está incluída na programação oficial, mas ele mesmo não descarta aparecer eventualmente para acompanhar uma apresentação.

ESTIMATIVA DE VENDA
Até o fim do ano, quatro mil pessoas deverão passar pelo estúdio MSP. Para isso, a Forma Turismo terá um trabalho árduo pela frente para alcançar a meta. Em conversa com a reportagem, o sócio-diretor Renato Costa revelou que a estimativa para 2019 será de dez mil pessoas.

Inicialmente, excursões de escola, famílias e fãs em geral poderão conhecer a sede do estúdio. Não é descartada a aposta no público estrangeiro, uma vez que o interesse de sul-americanos, norte-americanos e europeus tem sido presenciado.

E A SEGURANÇA?
Emerson Souza
A imprensa teve a oportunidade de conhecer a atração com exclusividade
A imprensa teve a oportunidade de conhecer a atração com exclusividade
Um dos temas em voga, visto o recente acidente no Beach Park (CE), a segurança é encarada como prioridade máxima para a MSP. Os guias receberam treinamento e as dicas do que se pode ou não fazer no espaço estão expostas em cada detalhe da atração – e são reforçadas pelos profissionais. Uma equipe ambulatória também estará disponível para prestar eventuais atendimentos.

Essa atenção se torna ainda mais evidente, pois espera-se que as crianças, sobretudo, conhecerão o espaço em sua maioria. Por outro lado, os visitantes serão orientados a respeitarem o ambiente de trabalho dos profissionais do MSP, pois os tours acontecerão dentro do horário comercial.

Para mais informações e compras de ingressos, acesse o site aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS