Rodrigo Vieira   |   12/06/2018 14:29

Com meta de embarcar 100 mil, Forma Turismo muda de casa; fotos

Empresa continua em Moema, na capital paulista, mas agora em prédio único


Emerson Souza
Os novos diretores da Forma: à frente, Gustavo Bueno, do Marketing, e Leandro Dasler, de Tecnologia. Atrás estão Paulo Fernandes, de Operação e Logística, Angelo Ruggero, de Vendas, e Erico Iannarelli, de Comunicação e Conteúdo Criativo
Os novos diretores da Forma: à frente, Gustavo Bueno, do Marketing, e Leandro Dasler, de Tecnologia. Atrás estão Paulo Fernandes, de Operação e Logística, Angelo Ruggero, de Vendas, e Erico Iannarelli, de Comunicação e Conteúdo Criativo
A Forma Turismo tem novo endereço em São Paulo. A empresa especializada em viagens de formatura, que pretende embarcar 100 mil jovens em 2018, agora ocupa seis andares em um prédio comercial em Moema, e trocou seu espaço físico com a Nova Operadora, empresa que faz parte do Grupo Forma junto com a Studee e a Travel Run.

A mudança da alameda Chibarás para a alameda Nhambiquara segue o movimento imposto pela Forma neste ano, de subir os sócios-diretores Renato Costa, Mauricio Calasans, Sydney Costa e Maurício Libere ao Conselho Administrativo e inserir novas diretorias: Vendas, Tecnologia, Jurídica, Logística e Operacional, Marketing, Atendimento ao Cliente e Comunicação e Criação.

"Viemos todos ao mesmo prédio para facilitar a comunicação, engajar os colaboradores e criar maior sinergia entre os departamentos. São várias pessoas trabalhando pelo mesmo objetivo. A velocidade da informação que nosso público pede é muito rápida, e agora, a um andar de distância, agilizamos nossas ações", justifica um dos diretores, o de Vendas, Angelo Ruggero.


Emerson Souza
Leandro Dasler, responsável pelo novo Forma App
Leandro Dasler, responsável pelo novo Forma App
Outro método criado pela operadora para agilizar os serviços em 2018 é o recém-lançado Forma App. Estima-se que mais de 70% de suas vendas até o fim de 2019 sejam feitas pelo software. Essa é apenas uma ferramenta para atingir a meta de 100 mil passageiros este ano. Este número já seria naturalmente relevante, mas chama ainda mais atenção na comparação com o ano passado, em que a operadora embarcou pouco mais de 60 mil estudantes.

A meta de quase dobrar os embarques em um ano passa também pela renovação do portfólio de destinos e serviços, ampliando operações e criando outras. Isso sem contar a expansão territorial. Conta-se nos dedos de uma mão os Estados em que a Forma Turismo não tem vendedores após uma expansão com foco no Norte e no Nordeste, após domínio total do Sul e do Sudeste pela operadora. O ano deve fechar com 400 vendedores da Forma.

Veja mais fotos no álbum a seguir.

Tópicos relacionados