Janize Colaço   |   11/07/2018 14:39

Hoteleiros e autoridades alertam roubos a turistas em Paris

Os ladrões se misturam com grupos de turistas

Flicr / Saúl Aguilar Gonzalez
A região mais afetada é a avenida Champs-Élysées e os bairros ao redor
A região mais afetada é a avenida Champs-Élysées e os bairros ao redor

A alta temporada europeia teve início recentemente e, em um dos principais cartões postais do mundo, ladrões estão se concentrando nos turistas que passam por Paris. Apelidados de “ratos de hotéis” pela polícia local, eles têm atuado também em hotéis de luxo da capital francesa.

“Alguns deles se misturam entre grupos de turistas e saem levando bagagens. Além disso, outros também fazem reservas com identidades falsas e adentram os quartos em busca de pertences e objetos guardados nos cofres”, revela o comissário da Brigada de Repressão da Deliquência, Tony Mariet.

Segundo o relato de hoteleiros, o grupo adentra os quartos ao retirar os dispositivos de travas magnéticas das portas sem que funcionários e hóspedes percebessem a ação. “Eles andam em bando e atuam por alguns meses em Paris, porém devem também se dirigir para Roma nos próximos meses, e realizarem o mesmo tipo de ação”, acrescenta.

A principal área afetada da cidade é no chamado “triângulo de ouro”, nas proximidades da avenida Champs-Élysées e dos bairros de compras luxuosas ao redor.


*Fonte: The Local

conteúdo original: https://bit.ly/2NKtT5l

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias