Marcos Martins   |   31/07/2018 18:36

Medellín aposta em feira de flores para atrair mais turistas

Medellín Convention & Visitors Bureau apresenta atrativos da cidade colombiana durante a Experiência Braztoa Nordeste

Marcos Martins
Coordenador de Promoção do Medellín CVB, Moisés Vitola Fadul apresenta feira ao lado de camponês durante a Experiência Braztoa
Coordenador de Promoção do Medellín CVB, Moisés Vitola Fadul apresenta feira ao lado de camponês durante a Experiência Braztoa
MACEIÓ - O destino de Medellín, a segunda maior cidade e terceira mais visitada da Colômbia, apresentou os seus atrativos durante a Experiência Braztoa Nordeste 2018, que acontece hoje no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na capital alagoana.

O principal deles é a Feira das Flores, que neste ano acontece de 1 a 10 de agosto com mais de 200 eventos gratuitos, tendo como carro-chefe o Desfile de Silleteros, onde 500 camponeses levam nas costas os seus arranjos de flores, em estruturas de madeira, que chegam a pesar 120 quilos.

"Todos os camponeses participam do desfile com muita emoção e orgulho porque todas as famílias se reúnem para produzir as silletas, que são os suportes de madeira. No entanto, dá para realizar passeios nas fazendas de camponeses o ano inteiro para almoçar e vestir-se como eles ou até mesmo carregar os arranjos, a 25 minutos do centro de Medellín", explica o coordenador de Promoção do Medellín Convention & Visitors Bureau, Moisés Vitola Fadul, ao Portal PANROTAS.

OLHO NO NATAL
Para o final do ano, a cidade já se prepara para a tradicional Feira de Natal, onde mais de 50 milhões de luzes decoram todas as partes em dezembro, o que torna o destino uma dica a mais para quem deseja viajar na América do Sul em época natalina. Em geral, os principais produtos de Medellín são as feiras e festas, agroturismo, cultura, atividades de natureza e aventura.

"Medellín é uma nova opção para o brasileiro conhecer a Colômbia e hoje o Brasil é o nosso segundo mercado de importância, atrás apenas dos Estados Unidos. A conectividade entre os dois países continua crescendo e há brasileiros viajando de diversas partes como Porto Alegre via Lima, Nordeste pelo Panamá ou diretamente de São Paulo e Rio de Janeiro”, completa a assessora de Turismo da Procolombia no Brasil, Maria Catalina Gavis.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Braztoa

Tópicos relacionados