Marcos Martins   |   27/09/2018 20:15

Aruba tem expectativa de alta de brasileiros apesar da crise

Destino do Caribe realizou ação com operadores da América Latina para divulgar produtos românticos


Emerson Souza
Adriano Soares, Fernanda Teixeira, Erica Salvagni e Carlos Barbosa, da Autoridade de Turismo de Aruba, em evento pré-Abav
Adriano Soares, Fernanda Teixeira, Erica Salvagni e Carlos Barbosa, da Autoridade de Turismo de Aruba, em evento pré-Abav
O destino de Aruba, no Caribe, recebe mais de um milhão de turistas por ano e continua otimista em relação ao mercado. Em 2017, foram 14,6 mil viajantes brasileiros, uma alta de 10,2% em relação ao ano anterior. “O ano passado foi um ano de recuperação e, neste ano, vínhamos em crescimento muito bom até agosto, mas setembro ficou um pouco abaixo da expectativa, devido à alta do dólar. É uma incógnita falar de qualquer resultado neste momento, mas a expectativa é fechar com pelo menos 2% de crescimento”, explica o diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil, Carlos Barbosa.

“Existe uma impressão de que Aruba leva poucos brasileiros, mas é porque a ilha é muito pequena e tem 10,5 mil quartos, sendo que 5,5 mil estão disponíveis para venda. O território é um dos pioneiros ao fazer um acordo internacional com o Airbnb, havendo uma pré-tributação em Aruba porque o PIB do destino gira em torno do Turismo, sendo uma ferramenta regulamentada.”

O destino investiu US$ 350 mil em campanha digital He Said Yes para convocar empresas da América Latina a divulgarem os seus produtos com foco em romance. “Convocamos os operadores e criamos uma landing page, alimentada com todas as ofertas e promoções. O Brasil foi o país que mais conseguiu colaboradores”, ressalta.

Veja fotos do evento de Aruba abaixo:

Tópicos relacionados