Movida

Marcos Martins   |   10/09/2018 11:27

Novo centro de convenções de Salvador tem obras iniciadas

Espaço será construído em área de 100 mil metros quadrados e receberá até 14 mil visitantes


Divulgação
Autoridades participaram de evento com o trade
Autoridades participaram de evento com o trade
O prefeito de Salvador, ACM Neto, assinou na última quinta-feira (6), a ordem de serviço para início imediato da construção do novo centro de convenções da cidade, que ganhará o nome de Antonio Carlos Magalhães.

“Assumimos essa responsabilidade com coragem e determinação. Vamos correr para cumprir os prazos”, afirmou o prefeito, durante evento com o trade. Com orçamento de R$ 105,2 milhões, as obras devem se prolongar por 12 meses. Após a inauguração, o espaço será o terceiro maior centro de convenções municipal e o décimo maior do país, de acordo com a prefeitura.

“Este momento é um marco para nossa cidade e o Estado. Vamos trabalhar para recuperar o tempo perdido e recolocar Salvador como a terceira cidade do País no turismo de congressos e eventos, posição que nunca deveria ter perdido”, ressalta o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, que também preside o Conselho Baiano de Turismo (CBTur).

O novo centro de convenções terá três pavimentos e será construído numa área de mais de 100 mil metros quadrados, com capacidade para receber 14 mil congressistas, simultaneamente. A Salvador Destination, associação que promove o destino no segmento de eventos, já tem 12 congressos nacionais e internacionais agendados para o novo centro, com possibilidade de outros 18 serem concretizados.

O ambiente será 100% climatizado e hermeticamente fechado, contando ainda com uma fachada em vidro auto-limpante. Contará também com dois espaços para shows, com capacidade para 20 mil pessoas, cada um, 28 camarotes moduláveis de 50 metros quadrados, que podem ser transformados em salas de reuniões, oito auditórios (800 metros quadrados, cada), seis salões de 522 metros quadrados.

Além disso, haverá 12 salas de 236 metros quadrados, praça de exposição, dois foyers independentes de mil metros quadrados e dois restaurantes com vista para o mar, com 1,4 mil vagas para veículos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias