Janize Colaço   |   11/09/2018 11:15

Pelo desenvolvimento, Turismo deve ir além do poder público

O que não falta são motivos para os visitantes - nacionais e internacionais - se sentirem atraídos pelo País. Apesar disso, é sabido que toda a potência turística não é totalmente aproveitada.

Embratur

O Brasil é um dos destinos com maior potencialidade para atrair visitantes, seja por conta das praias, florestas, montanhas, megalópoles cosmopolitas ou os grandes eventos culturais e esportivos. O que não falta são motivos para os visitantes - nacionais e internacionais - se sentirem atraídos pelo País. Apesar disso, é sabido que toda a potência turística não é totalmente aproveitada.

"Segundo dados de 2017, do Fórum Econômico Mundial, de 136 países, o Brasil ocupa o 27° lugar no ranking de Competitividade Turística no Mundo. Constatar que ganhamos uma posição em relação ao estudo anterior, é um alento, porém, saber que estamos atrás de México e Malásia, além de outros países com menos atrativos turísticos, deve sim ser um sinal de alerta para o nosso segmento", explica o jornalista e blogueiro do Portal PANROTAS, Gustavo Ellero.

Ainda segundo ele, os dados não são novidade para ninguém. É de conhecimento geral: o Brasil poderia ser o destino mais procurado do mundo. Grande parte do desenvolvimento do Turismo brasileiro depende da intervenção pública, porém, a evolução do mercado deve passar pelo engajamento e comprometimento das empresas que compõem o setor.

"A relação marketing e Turismo tem um vasto campo a ser desbravado, analisado, estudado e praticado. Portanto, uma gestão profissional, estratégica e eficiente é extremamente necessária para que os profissionais que fazem o Turismo do Brasil não fiquem reféns do poder público, mas sejam os responsáveis pela mudança que queremos em nossos País."

Leia o artigo de Ellero na íntegra neste link.

Tópicos relacionados