Movida

Marcel Buono   |   21/09/2018 17:00

Por chineses e indianos, África do Sul deve facilitar vistos

Número de visitantes recebidos pelo país africano diminuiu em 2018

O governo da África do Sul decidiu alterar os requerimentos para visitantes que chegam ao país a fim de fomentar o Turismo nacional. De acordo com a Bloomberg publicação, a futura facilitação no processo de vistos de entrada visa atingir principalmente viajantes da China e da Índia que, somados, devem representar cerca de 200 milhões de turistas internacionais por volta de 2020.

Pixabay
Cidade do Cabo é um dos principais destinos na África do Sul
Cidade do Cabo é um dos principais destinos na África do Sul
As medidas serão anunciadas pelo presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, como parte de um plano de desenvolvimento econômico para o país. Atualmente, a África do Sul passa por um período de recessão econômica que não era visto desde 2009.

Entre as mudanças, está a diminuição de exigências relacionadas a trabalho, principalmente em áreas consideradas escassas pela administração nacional. Facilidades para visitas rápidas a lazer ou negócios também serão introduzidas, como vistos válidos para múltiplas viagens e pedidos feitos eletronicamente.

Outra medida que deve ser adotada em breve está relacionada a menores de idade. Atualmente, a África do Sul exige que crianças sejam acompanhadas por, pelo menos, um dos seus pais biológicos, que devem apresentar a certidão de nascimento completa do filho.

O requerimento, que foi criado em 2014 como forma de combate ao tráfico de menores, será descartado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias