Marcos Martins   |   25/09/2018 18:48

Turismo de montanha cresce além do esqui nos Alpes da França

Destino alcança 160 milhões de pernoites e deseja ampliar sua popularidade fora da temporada de esqui

Marcos Martins
Laurent Cormier, do Auvergne Rhône-Alpes Tourisme
Laurent Cormier, do Auvergne Rhône-Alpes Tourisme
FORTALEZA – Além dos roteiros tradicionais parisienses, a França comemora os resultados de Auvergne Rhône-Alpes, que ganha cada vez mais força no país. O carro-chefe é Lyon, cidade famosa por sua gastronomia com seis chefes de três estrelas Michelin e patrimônio arquitetônico, mas o destino reserva opções durante o ano inteiro.

O carro-chefe hoje são os roteiros entre as 173 estações de esqui e vilas, com destaque para os investimentos da rede Club Med na hotelaria local, mas o destino tem mais a oferecer em turismo de montanha.

“Todos os anos, registramos cerca de 160 milhões de pernoites em hotéis e somos o segundo destino turístico da França, atrás apenas de Paris. Crescemos no número de clientes estrangeiros de todo o mundo porque promovemos a região em 25 países diferentes, incluindo a China, Estados Unidos e Índia”, explica o diretor executivo adjunto de Comunicações e Desenvolvimento Internacional do Auvergne Rhône-Alpes Tourisme, Laurent Cormier, ao Portal PANROTAS.

O destino se sobressai com o esqui durante o inverno (dezembro a abril), mas há outras opções de experiências ao longo do ano, como os roteiros de bicicleta e tours em Chamonix-Mont-Blanc. “Estamos desenvolvendo também os itinerários de ciclismo, que começam na Suíça e vão até o Mar Mediterrâneo, com 600 quilômetros de extensão. Nesse roteiro, os viajantes podem fazer pausas para hospedagem nos hotéis e pousadas, com a possibilidade de visitar as vinícolas, mas o destino é ideal para atividades com a natureza, de maneira geral”, explica.

A popularidade tem crescido o ano inteiro com bons números fora da época de inverno, apesar do apelo do esqui em Auvergne Rhône Alpes. “Tivemos uma alta de 8% no último verão em número de visitantes, se compararmos com a temporada anterior. No entanto, um dos nossos desafios é o final do inverno, pois mesmo o destino sendo destaque nesse aspecto, é mais difícil atrair os turistas no encerramento da temporada, em março.”

O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS