Beatrice Teizen   |   17/10/2018 12:48

Após representação, Bruxelas aposta pesado no Brasil

Os passos para os próximos anos contam com a vinda dos parceiros para poderem vender seus hotéis, restaurantes e museus de perto aos profissionais brasileiros.

Um número enorme de museus, mais de dois mil restaurantes e bares, quase 20 mil quartos para hospedagem, 18 mil eventos por ano, malha ferroviária, arquitetura, moda, chocolate e cerveja. Esses são alguns dos muitos atrativos que Bruxelas, a capital da Bélgica, oferece aos seus visitantes.

Jhonatan Soares
Anousjka Schmidt e Pieter Callebaut, do Visit Brussels
Anousjka Schmidt e Pieter Callebaut, do Visit Brussels
No entanto, a cidade ainda é pouco explorada e lembrada pelos brasileiros (e por outros países também). Para mudar este cenário, o Visit Brussels abriu uma representação no Brasil – via Aviareps – e, desde janeiro, vem promovendo o destino no trade turístico brasileiro.

“Há dois anos tivemos uma regionalização, o que nos permitiu ter representações de Bruxelas ao redor do mundo. Quando vim há cinco anos para o País, percebi que seria impossível fazer isso sem ter alguém no mercado brasileiro. Este ano começamos a atuar nos países do Brics e trabalhamos neles por meio de consultores”, explica a gerente de Mercados Estrangeiros do Visit Brussels, Anousjka Schmidt.

Para o primeiro ano no Brasil, o principal foco é o reconhecimento da marca, mostrar ao setor que estão sendo representados por aqui e que podem surpreender as pessoas com a quantidade de possibilidades na capital belga. Além disso, entender se focariam mais em lazer ou em Mice e o trabalho com relações públicas e a imprensa ajudam no entendimento do mercado brasileiro.

TORNAR-SE VIÁVEL

Como dificuldade dos países do Brics, o desenvolvedor de Negócios de Lazer, Pieter Callebaut destaca que as pessoas que viajam para a Europa acabam escolhendo, pela primeira vez, as grandes e mais conhecidas cidades, mas Bruxelas tem uma localização ideal para visitar qualquer um destes destinos.

“Estamos bem no meio e, além disso, é uma cidade mais barata, com fácil acesso a uma ótima malha de trens. Somos também muito interessantes para o viajante brasileiro, pois, apesar de ser um país pequeno, como Portugal – que muito agrada o brasileiro –, temos uma imensa variedade por todas as regiões: ao Norte, cidades medievais e praias; no centro, uma cidade cultural; no Sul, muito verde e natureza”, conta.

Os passos para os próximos anos contam com a vinda dos parceiros para poderem vender seus hotéis, restaurantes e museus de perto aos profissionais brasileiros, assim como transformar Bruxelas em não apenas uma cidade de passagem pelos viajantes, mas, sim, um destino para realmente ficar, conhecer e se encantar.

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