Após representação, Bruxelas aposta pesado no Brasil
Os passos para os próximos anos contam com a vinda dos parceiros para poderem vender seus hotéis, restaurantes e museus de perto aos profissionais brasileiros.

“Há dois anos tivemos uma regionalização, o que nos permitiu ter representações de Bruxelas ao redor do mundo. Quando vim há cinco anos para o País, percebi que seria impossível fazer isso sem ter alguém no mercado brasileiro. Este ano começamos a atuar nos países do Brics e trabalhamos neles por meio de consultores”, explica a gerente de Mercados Estrangeiros do Visit Brussels, Anousjka Schmidt.
Para o primeiro ano no Brasil, o principal foco é o reconhecimento da marca, mostrar ao setor que estão sendo representados por aqui e que podem surpreender as pessoas com a quantidade de possibilidades na capital belga. Além disso, entender se focariam mais em lazer ou em Mice e o trabalho com relações públicas e a imprensa ajudam no entendimento do mercado brasileiro.
TORNAR-SE VIÁVEL
Como dificuldade dos países do Brics, o desenvolvedor de Negócios de Lazer, Pieter Callebaut destaca que as pessoas que viajam para a Europa acabam escolhendo, pela primeira vez, as grandes e mais conhecidas cidades, mas Bruxelas tem uma localização ideal para visitar qualquer um destes destinos.“Estamos bem no meio e, além disso, é uma cidade mais barata, com fácil acesso a uma ótima malha de trens. Somos também muito interessantes para o viajante brasileiro, pois, apesar de ser um país pequeno, como Portugal – que muito agrada o brasileiro –, temos uma imensa variedade por todas as regiões: ao Norte, cidades medievais e praias; no centro, uma cidade cultural; no Sul, muito verde e natureza”, conta.
Os passos para os próximos anos contam com a vinda dos parceiros para poderem vender seus hotéis, restaurantes e museus de perto aos profissionais brasileiros, assim como transformar Bruxelas em não apenas uma cidade de passagem pelos viajantes, mas, sim, um destino para realmente ficar, conhecer e se encantar.