Bahia tem 90% de ocupação para o feriado de 12 de outubro | Destinos | PANROTAS
DESTINOS

Bahia tem 90% de ocupação para o feriado de 12 de outubro

O feriado de 12 de outubro promete render bons frutos para o Turismo baiano. Pelo menos é o que indicam as projeções feitas por lideranças e profissionais do setor, com base em reservas em pousadas e hotéis situados em alguns dos principais destinos turísticos do Estado, como Porto Seguro, Morro de São Paulo, Praia do Forte e Lençóis.

Tatiana Azeviche
Ilhéus, no litoral sul da Bahia, é um dos principais destinos do Estado
Ilhéus, no litoral sul da Bahia, é um dos principais destinos do Estado
A Bahia foi um dos destinos mais vendidos durante o Hiper Feirão Flytour, realizado entre os meses de agosto e setembro em Santos e Campinas (SP). Porto Seguro foi uma das cidades mais procuradas no outlet de viagens, fator que contribuiu para que a rede hoteleira do município obtenha plena ocupação.

"Para o feriado, as reservas variam de 90% a 100% dos 50 mil leitos disponíveis. As operadoras vendem muito bem o destino, que oferece atrativos para turistas de todas as idades", comentou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Richard Alves.

Na Praia do Forte, município de Mata de São João, o otimismo com a chegada do feriadão é motivado por índices como os que já foram alcançados pela pousada Ogum Marinho, por exemplo. "Dos nossos 20 apartamentos, 19 estão reservados para os visitantes que começam a chegar nesta quinta-feira", comemorou a responsável pelo controle das acomodações da propriedade, Roseane Conceição.

Com quatro mil leitos, o maior destino da Bahia fora do Litoral, Lençóis, também deve alcançar 100% de ocupação no próximo feriado. Na região da Chapada Diamantina, a oferta de camas ultrapassa a casa das 15 mil e a oferta de atrativos inclui ecoturismo, rios, trilhas, cachoeiras e muito mais.

“É um período propício às viagens, o que produz bons reflexos para a economia da região", comentou o presidente do Conselho Municipal de Turismo da Bahia, Dioclides Araújo.

Segundo a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, é boa a procura por pousadas e hotéis na capital baiana também. Em Salvador, os índices devem girar em torno de 75% a 80% de ocupação. Já em Ilhéus, o presidente do Costa do Cacau Convention Bureau, Marco Lessa, estima que 85% das habitações estarão ocupadas. A região oferece sol e praia, história, cultura, gastronomia, negócios, ecoturismo, esporte e pesca esportiva.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA