Centro de Convenções de Salvador será concessionado | Destinos | PANROTAS
DESTINOS

Centro de Convenções de Salvador será concessionado

O interesse despertado pelo novo centro de convenções tem levado o município a acelerar as obras. O prefeito ACM Neto se reunirá no próximo dia 18, em São Paulo, com empresas nacionais e internacionais da área de gestão para discutir o estudo de viabilidade da concessão do equipamento da cidade.

O objetivo é colher sugestões para preparar o edital de licitação que vai definir a concessionária do espaço e que deverá ser publicado até novembro.

A perspectiva da prefeitura é que, já em março, a concessionária vencedora assuma a gestão do local e acompanhe a finalização das obras. “Independente desta definição, já estamos trabalhando com a Salvador Destination para colocar novamente a cidade como o terceiro destino nacional no Turismo de eventos, congressos e convenções”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

Paulo Sousa
Roberto Duran (presidente da Salvador Destination), Claudio Tinoco (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e Paulo Gaudenzi (vice-presidente da Salvador Destination)
Roberto Duran (presidente da Salvador Destination), Claudio Tinoco (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e Paulo Gaudenzi (vice-presidente da Salvador Destination)
A Salvador Destination já tem 30 eventos previstos para o espaço, alguns aguardando apenas formalização. Dentre os já confirmados, estão o Congresso Nacional dos Hotéis (Conotel), agendado para 2020, o 34º Congresso Brasileiro de Cirurgia, em 2021, e o 7º World Trauma Congress, em 2024, que, ao todo, devem reunir mais de dez mil pessoas.

Além dos 30 eventos aguardando apenas formalização, a parceria da Salvador Destination e de seus 56 associados com a prefeitura municipal e o Sebrae-Bahia foi responsável por confirmar, nos últimos quatro anos, 81 congressos, num total de 56 mil visitantes, que vão movimentar em 224 mil pernoites a rede hoteleira da capital e promover um incremento de R$ 269 milhões na economia local.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA