Leonardo Ramos   |   17/10/2018 16:36

Em alta, Brasil é segundo mercado internacional para Aspen

O destino de neve no Colorado Aspen Snowmass revelou um crescimento de 16% no número de brasileiros na temporada 2017-2018, após alta de 11% na anterior

Emerson Souza
Alinio Azevedo, COO de Aspen Snowmass, revelou crescimento de brasileiros no destino de neve na última temporada
Alinio Azevedo, COO de Aspen Snowmass, revelou crescimento de brasileiros no destino de neve na última temporada

A importância dos brasileiros para Aspen segue crescendo ano após ano. Em evento nesta tarde em São Paulo, o COO do grupo Aspen Snowmass, Alinio Azevedo, confirmou um aumento de 16% no número de turistas nacionais no destino na temporada 2017-2018, na comparação ano a ano.

Trata-se da segunda alta consecutiva de brasileiros no destino de neve no Colorado, já que na temporada anterior, de 2016-2017, o crescimento havia sido de 11% na mesma comparação ano a ano - ou seja, se juntar as duas temporadas, o número de brasileiros em Aspen cresceu 28% em dois anos.

"O Brasil segue atrás apenas da Austrália no share de visitantes internacionais. Mas está se aproximando dos australianos", garantiu Azevedo.

O executivo esteve no Brasil, inclusive, para fazer o anúncio do início da maior expansão de Aspen Snowmass, com a abertura do Limelight Hotel Snowmass, marcado para dezembro - mais uma demonstração de que o destino acredita que o Brasil deve seguir como um dos principais mercados para a estação de esqui norte-americana.

Tópicos relacionados