Felipe Lima   |   06/08/2018 16:00

Grupo Rio Quente anuncia remoção de canudos plásticos nos resorts

Os objetos darão lugar a novos canudos desenvolvidos com raiz de mandioca e cana.

Alexas_Fotos/Pixabay
A remoção do uso de canudos plásticos deverá acontecer até 2019
A remoção do uso de canudos plásticos deverá acontecer até 2019
Os empreendimentos Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe, ambos pertencentes ao Grupo Rio Quente, deixarão de utilizar canudos de plásticos descartáveis ainda este ano, enquanto o uso de outros tipos de materiais, como copos, será encerrado até o final de 2019.

Para substituir o objeto, serão desenvolvidos canudos com raiz de mandioca e cana, que levam, no máximo, dois anos para se desfazerem no meio ambiente.

"A preocupação com o meio ambiente é uma das diretrizes da companhia. Eliminar o uso de plástico descartável é uma das prioridades do nosso grupo no momento. Essa discussão pode ser uma importante porta de entrada para discussões maiores como a eliminação de sacolas e garrafas de plástico", ressalta o diretor de Experiência Operações do Grupo, Flávio Monteiro.

Situado no meio do cerrado brasileiro, o complexo turístico Rio Quente Resort conta com uma área de quase 500 metros quadrados, que recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano e opera as marcas Rio Quente Resort, Hot Park, Eko Aventura Park, Rio Quente Vacation Club e In Casa Residence Club.

Já Costa do Sauípe está localizada na Mata de São João (BA), em uma rota ecológica, com uma extensa orla de praias preservadas pela Mata Atlântica e de águas quentes. Ao todo, são um milhão de metros quadrados, cercados com vastas fauna e flora típicas do litoral baiano. Além disso, Sauípe é habitat de baleias entre entre julho e outubro, além de ser local de desova de tartarugas.

Tópicos relacionados