Marcos Martins   |   25/10/2018 19:27

Ilhabela (SP) mira liderança no Turismo de natureza até 2020

Destino do litoral de São Paulo investirá R$ 328 milhões até 2021 e criou nova base de secretaria


Emerson Souza
Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ilhabela (SP), Ricardo Fazzini
Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ilhabela (SP), Ricardo Fazzini
ILHABELA (SP) – Com investimento de R$ 328 milhões nos próximos quatro anos, Ilhabela, no litoral de São Paulo, tem o objetivo de tornar-se o município mais visitado no segmento de Turismo de natureza até 2020. A meta foi revelada pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Fazzini, durante o ciclo de palestras Seeds – Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável.

“Nossa proposta de trabalho é pensar o destino para o futuro e investir na consciência sustentável, o que envolve a parte ambiental, social e, principalmente econômica. Fizemos um plano de marketing para enfocar muito mais na natureza e movimentar o Turismo o ano inteiro. Vale lembrar também que somos a capital nacional da vela e o melhor local do Brasil para praticar esse tipo de esporte”, ressalta.

O destino recebe amanhã (26) o Prêmio Sustentabilidade e a Convenção Braztoa, e esta será mais uma oportunidade de mostrar o seu posicionamento ao trade com o slogan “Ilhabela Vida Natural”. O plano do governo de Ilhabela também inclui o fortalecimento do parque tecnológico e obras de infraestrutura.

“Montamos uma nova base com cinco diretorias para fins de promoção de emprego e renda, Turismo e eventos, divididos nas linhas administrativo-financeira e outra de planejamento, com 56 funcionários na secretaria. Tudo isso para alcançar a nossa meta, que é ser o município campeão de visitação no turismo de natureza”, finaliza.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Braztoa

Tópicos relacionados