Movida

Rodrigo Vieira   |   10/11/2018 18:27

Argentina usa desvalorização cambial para atrair brasileiros

A Inprotur diz que colheu frutos da promoção de destinos alternativos a Buenos Aires, como os do Norte


Jhonatan Soares
Natália Pisoni, coordenadora do Turismo da Argentina para o Brasil
Natália Pisoni, coordenadora do Turismo da Argentina para o Brasil
GRAMADO (RS) - A Argentina está colhendo frutos da promoção feita no Brasil para destinos alternativos a Buenos Aires. Segundo a coordenadora do Mercado Brasil do Inprotur, órgão que representa o Turismo do país vizinho, há um crescimento notável na emissão de nossos turistas a regiões como o Norte, de Salta e Jujuy, e da Patagônia para além de Bariloche, em destinos como El Calafate.

"É uma outra Argentina. São destinos completamente diferentes de Buenos Aires. Nossa intenção é levar o brasileiro que já viajou a Buenos Aires uma ou mais vezes a conhecer esses locais, e estamos conseguindo", afirmou, embora ainda não tenha números que mostrem de quanto é esse crescimento. "Isso para não mencionar Mendoza, Bariloche, Ushuaia e destinos corporativos como Córdoba. Esses, sim, já estão mais consolidados. Menos do que Buenos Aires, mas mesmo assim consolidados."

Ela reforça o momento favorável de visitar o país, uma vez que o câmbio se mostra muito atrativo para o brasileiro. "Hoje, com um real se compra quase dez pesos argentinos, e os preços não estão tão altos no país. É de fato um momento excelente para o mercado brasileiro vender Argentina", concluiu Natalia durante este 30º Festuris.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias