Movida

Henrique Santiago   |   27/11/2018 12:57

Bariloche segue em alta e recebe 12% a mais de brasileiros

De acordo com números oficiais da Emprotur, órgão oficial da Argentina, esse total representa aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2017

Divulgação/Pixabay
O destino foi beneficiado com o incremento na malha aérea, sobretudo na alta
O destino foi beneficiado com o incremento na malha aérea, sobretudo na alta
A cidade de Bariloche, na Patagônia Argentina, tem recebeu mais de 45 mil brasileiros entre janeiro e outubro. De acordo com números oficiais da Emprotur, órgão oficial da Argentina, esse total representa aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2017.

Quando considerada a despesa total turística do mês de julho, chegou-se a 1.820 milhão de pesos argentinos com ocupação de praticamente 100% dos hotéis e leitos na cidade.

Ainda, o aeroporto recebeu 165 voos semanais, aproximadamente 30% a mais do que em julho do último ano. Um dos planos revelados ao Portal PANROTAS pelo prefeito do município, Gustavo Gennuso, era o lançamento de um voo regular a partir deste ano, feito não concretizado. A Azul, por sua vez, aumentou a oferta durante a sazonalidade do inverno no Hemisfério do Sul.

“O Brasil é um mercado que priorizamos em nossa estratégia anual e, principalmente, durante a temporada de inverno, quando recebemos o maior fluxo de turistas. Temos fortes alianças comerciais no país e uma cultura de neve, referência na América Latina”, declarou o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquín.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias