Marcel Buono   |   22/02/2019 10:36

Flavia Didomenico assume Santur e planeja desenvolvimento

Em seu primeiro discurso oficial, a nova presidente antecipou que trabalhará na promoção do Turismo de acordo com as características de cada região

A nova presidente da Santur, Flavia Didomenico, foi empossada nesta quinta-feira (21), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina (Sol). Em seu primeiro discurso oficial, ela antecipou que trabalhará na promoção do Turismo de acordo com as características de cada região, ajudando a desenvolver a economia estadual.

Divulgação
Flavia Didomenico discursa durante posse na Santur
Flavia Didomenico discursa durante posse na Santur
“Temos uma importante missão que é transformar em desenvolvimento econômico todo o potencial que Santa Catarina tem no Turismo. A fusão entre a Santur e a Sol vem como algo muito positivo, pois vamos unificar as ações e pensar em conjunto com as demais secretarias”, declarou Flavia Didomenico.

A nova líder da Santur também afirmou que elaborará estratégias segmentadas, incluindo áreas como termalismo, gastronomia, eventos e enoturismo, entre outras. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, a vice-governadora, Daniela Reinehr, e outras autoridades do Estado e representantes de entidades ligadas ao setor acompanharam a apresentação.

CONHECER ANTES DE AGIR
De acordo com Flavia, mecanismos de colheita e análise de números e informações serão implementados como forma de auxílio à elaboração de projetos e políticas públicas. Na avaliação dela, tais dados permitirão à Santur conhecer melhor o público que visita Santa Catarina, identificando ações e programas que podem trazer os melhores resultados.

“Temos um desafio muito grande para trabalhar com o marketing, transformando, digitalizando e acompanhando a evolução internacional na promoção do Turismo. Precisamos trazer o investidor e mostrar que este é o nosso ambiente de negócios e ele é favorável”, resumiu a nova mandatária.

COM O APOIO DO GOVERNO
Além de Carlos Moisés e Daniela Reinehr, o governo de Santa Catarina foi representado pelo secretário da Casa Civil, Douglas Borba, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, e pelo presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira. De acordo com o governador, a experiência de Flavia será fundamental para o desenvolvimento do setor nos próximos anos.

Divulgação
Cerimônia de posse de Flavia Didomenico como presidente da Santur
Cerimônia de posse de Flavia Didomenico como presidente da Santur
“Ver como a Flavia pensa e entende o Turismo fortalece a nossa vontade de fazer um governo técnico, feito por pessoas que tenham capacitação, experiência e formação na área”, declarou Moisés, que também destacou a importância do setor para o Estado, uma vez que é responsável por aproximadamente 13% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina.

Desde 2001, Flavia Didomenico é formada em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (SC), tendo especialização em Planejamento, Gestão e Marketing Turístico pela mesma instituição de ensino. De lá para cá, já foi professora e trabalhou nas áreas de hotelaria, alimentos e bebidas. Mais recentemente, atuou como consultora e construiu políticas públicas por meio do desenvolvimento de planos municipais de Turismo.

Tópicos relacionados