PESQUISAS E ESTATÍSTICAS

Turismo de Foz do Iguaçu (PR) tem o melhor mês da história


Divulgação/Turismo do Paraná
Depois de bater um novo recorde anual, em dezembro do ano passado, o Turismo de Foz do Iguaçu tem muito o que comemorar. Segundo números divulgados hoje pela Secretaria de Turismo do destino, janeiro de 2019 já pode ser considerado o melhor mês da história da cidade para a indústria turística.

O Marco das Três Fronteiras, um dos principais atrativos do destino, recebeu em janeiro 28% a mais de visitantes do que o mesmo mês do ano passado. Entre 1º e 31 de janeiro, passaram pela bilheteria do atrativo 62.777 pessoas.

LEIA TAMBÉM: Cataratas do Iguaçu recebe 870 mil estrangeiros em 2018

Já o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu no mês passado 238.635 pessoas. Isso representa um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 233.598 visitantes entraram na unidade de conservação.

“Foi um bom começo de ano. Foz do Iguaçu é um destino múltiplo: conciliamos natureza, lazer, eventos, compras, ecoaventura e agora, também, o turismo termal. Este ano, vamos investir no turismo de golfe, casamentos e gastronômico”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Existe ainda a expectativa de quebra de recorde nos outros atrativos, como Itaipu e Parque das Aves. Os números finais serão divulgados nos próximos dias, mas já é aguardado um aumento de visitação em comparação ao mesmo período do ano passado.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA